CMCB – 4ª Formatura Mensal (Junho)

28 de junho de 2018 - 09:26

   

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) realiza no final de cada mês uma formatura militar, onde autoridades amigas e parceiras são convidadas pelo Comandante/Diretor e sua equipe com o objetivo de prestarmos justa homenagem pelos relevantes préstimos destes junto ao CMCB.

A 4ª Formatura mensal (Junho) se realizou no dia 21 de junho e foi prestigiada por alunos, familiares, servidores, praças, oficiais, professores e contou com a honrada presença do Senhor, Gilberto Barros, Secretário da Secretaria Regional 1 e do Vereador de Fortaleza, o Professor Acrísio Sena e o Coronel Comandante/Diretor e sua equipe.

COMENDA “AMIGOS DO CMCB

Na oportunidade, recebeu a distinta e seleta comenda de “Amigos do CMCB” e Certificado os seguintes homenageados: O CB BM João Bosco Filgueira Ferreira Filho, Professor do Ensino Fundamental, o Senhor Eduardo Valentim dos Santos, Professor Do Ensino Fundamental e Médio, e o Senhor Francisco de Assis Souza Silva, Assessor Financeiro da SEDUC, pelo empenho, compromisso e parceria com a causa do CMCB, a família CMCB agradece, muito obrigado!

BÓTON – MÉRITO DESPORTIVO

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) por meio de seu Comandante / Diretor, contando com a representatividade de Oficiais, Praças, Professores, Servidores e Pais de Alunos, parabeniza o aluno do 3º ano do Ensino MédioRenato de Oliveira Lima, que logrou êxito ao obter o 1º Lugar na Modalidade Percurso Longo, na 2ª Etapa do XX Campeonato Brasileiro de Orientação, que se realizou na cidade de Cristalina, Estado de Goiás, por esse motivo o Comando do CMCB, através de todos os profissionais aqui presentes, resolveu conceder ao Aluno, o Bóton de Mérito Desportivo pelo destaque alcançado.

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), por meio do Departamento de Educação Física – DEF do CMCB realizou no dia 26 de maio de 2018 um torneio de integração alusivo aos 20 anos deste colégio, iniciativa que contou com a participação dos Colégios Militares do Ceará, CMF, CPM e CMCB, nas modalidades de Futebol de Salão, Natação e Corrida de Orientação, como forma de prestigiar e honrar os feitos desportivos alcançados pelos seguintes alunos: Fernanda Clara Nobre, 1º lugar na categoria dama novata 11 anos – Guilherme Teixeira Andrade, 1º lugar na categoria homem novato 12 anos – John Willian Machado – 2º lugar na categoria homem novato 12 anos e Matheus Feitosa Freitas, 3º lugar na categoria homem novato 12 anos. Foi concedido o Bóton do Mérito Desportivo aos alunos supracitados.

POSSE CONSELHO ESCOLAR

O Conselho Escolar do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) é constituído segundo a previsão contida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e as disposições contidas nas legislações Federais e Estaduais sobre o tema.

O Conselho Escolar é um órgão colegiado de natureza deliberativa, consultiva normativa e fiscalizador-avaliativa, não tendo caráter político-partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados seu dirigente ou conselheiro.

O conselho escolar tem por finalidade apoiar a gestão escolar, na forma de colegiado, promovendo a articulação entre os segmentos da comunidade escolar e os setores da escola, constituindo-se no órgão máximo de suporte à direção. A autonomia do Conselho Escolar será exercida com base nos seguintes compromissos:

a) a legislação em vigor;

b) a democratização da gestão escolar;

c) as oportunidades de acesso, permanência e qualidade de ensino na escola pública a todos que a ela têm direito.

Os novos conselheiros foram eleitos em 20 de junho de 2018, e na oportunidade foram convidados a tomar posse na 4º Formatura Mensal (Junho), segue listagem dos novos Conselheiros:

Representante dos professores:

  • Professora Vladiana Viana Pinheiro;

  • Professora Raflésia Régia Alves de lima;

Representante dos pais de alunos:

  • Senhor Carlos Alberto Girão Filho;

  • Senhora Maria Auri Amorim de Paula;

Representante dos funcionários:

  • Senhora Elzenir Cruz da Costa;

  • Senhor Zanoni do Amaral Santos;

Representante dos alunos:

  • Senhorita Evelyn Lopes Taveira;

  • Senhor Wanderson da Costa Araújo.