Colégio dos Bombeiros sagra-se campeão em duas categorias na 2ª Etapa do XX Campeonato Brasileiro de Orientação

28 de junho de 2018 - 09:00

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) por meio do Clube de Corrida de Orientação Trilha Norte participou da 2ª Etapa do XX Campeonato Brasileiro de Orientação que se realizou, na cidade de Cristalina-GO, no período de 14 a 17 de junho de 2018.

A iniciativa foi da Confederação Brasileira de Orientação (CBO), a Federação de Orientação de Goiás (FOG), o Clube de Orientação Serra dos Cristais (COSEC) e a Prefeitura de Cristalina – GO.

A delegação foi coordenada pelo Capitão R. Marcos, tendo como atletas os seguintes oficiais e praças: 2º Ten Alexandre, 2º Ten Danúbio, 2º Erbério, ST Valfredo, ST Jorge, 1º Sargento Renato, 1º Sargento Joélcio, 1º Sargento P. Júnior, como motoristas, ST Feijó e ST F Brito e o aluno do 3º ano e membro da Escola de Instrução Militar do Exército Brasileiro, turma 10.001, Renato de Oliveira Lima, filho do 2º Ten Erbério do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Segundo o Cap R. Marcos, coordenador da delegação, “a viagem foi muito proveitosa pelas experiencias, troca de conhecimentos e resultados alcançados, bem como agradecer aos comandos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará pela oportunidade”.

Dentre os resultados alcançados, destacamos que os atletas do CMCB lograram exito em primeiro lugar nas cateegorias que competiram, sendo o 1º Sargento Bombeiro Militar Antonio Renato Damasceno de Oliveira, 1º lugar na categoria aberta, curta, competição de 2,2 km e 1º lugar do aluno do 3º ano do CMCB Renato de Oliveira Lima, 1º lugar na categoria aberta, longa, competição de 4,2 km e 2º lugar do 2º Ten José Danubio Paiva Ribeiro, 1º lugar na categoria aberta, longa, competição de 4,2 km.

“Eu passei a conhecer a orientação em 2006, quando meu pai me apresentou o esporte, fiquei muito animado para participar das etapas juntamente com ele e com outros atletas para representar o colégio. A instituição de ensino (CMCB) sempre ajudou muito o nosso clube de orientação em etapas realizadas pelo trilha norte ou em campeonatos cearenses e brasileiros. A ultima etapa em que nós participamos foi realizada em Cristalina-GO referente a segunda etapa do campeonato brasileiro de orientação (Cambor), eu estava concorrendo com mais oito atletas na minha categoria (Perc. Longo) onde obtive o 1° colocado, essa etapa me trouxe muito conhecimento sobre a orientação e troca de experiencias e ideias, essa viagem só possível por conta da grande ajuda do nosso comandante Cel. Nildson juntamente com o Cel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Heraldo Maia Pacheco, muito obrigado! – palavras do aluno do 3º ano do CMCB Renato de Oliveira Lima, 1º lugar na categoria aberta, longa, competição de 4,2 km, filho do 2º Ten Erbério do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.