Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Alunos do Colégio dos Bombeiros abrilhantam Congresso Nacional de Hotéis
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Alunos do Colégio dos Bombeiros abrilhantam Congresso Nacional de Hotéis
Qui, 17 de Maio de 2018 13:57


O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) por meio do seu corpo de alunos, abrilhantou a abertura solene do 60º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), na tarde de quarta-feira (16 de maio), no Centro de Eventos de Fortaleza. Esta iniciativa prossegue até sexta-feira, debatendo sobre o mercado hoteleiro no Brasil e no mundo, além de tratar de soluções e caminhos para impulsionar a hotelaria nacional, com o tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”. A promoção é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

30 alunos compuseram a Guarda de Honra e Guarda Bandeira de todos os Estado da República Federativa do Brasil.

“Pensar em estratégias para o setor hoteleiro é uma necessidade que visa a melhoria do turismo como um todo, uma vez este é um segmento de extrema importância para a economia turística”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lemmertz.

Segundo dados da ABIH o setor hoteleiro responde por mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos em todo o Brasil. A associação reúne mais de 3.200 meios de hospedagens brasileiros.

O congresso reunirá proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, e outros estabelecimentos. O público estimado de quatro mil pessoas terá acesso a 39 estandes de empresas ligadas à hotelaria, que oferecem serviços como decoração, lazer, higiene, bem-estar, cozinha e tecnologia. Além disso, estão inclusos na programação, que termina na sexta-feira (18), debates e seminários com temas relacionados a influência da indústria de hospitalidade no país, inovação no setor, linhas de financiamento para a hotelaria, treinamento e desenvolvimento de profissionais, acessibilidade nos hotéis, reforma trabalhista, segurança em hotéis, dentre outros temas.

CIDADANIA

Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais estabelecidos na Constituição de um país. A cidadania também pode ser definida como a condição do cidadão, indivíduo que vive de acordo com um conjunto de estatutos pertencentes a uma comunidade politicamente e socialmente articulada. Uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribuem para uma sociedade mais equilibrada e justa.

Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e obrigações, garantindo que estes sejam colocados em prática. Exercer a cidadania é estar em pleno gozo das disposições constitucionais. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um país. O conceito de cidadania também está relacionado com o país onde a pessoa exerce os seus direitos e deveres. Assim, a cidadania brasileira está relacionada com o indivíduo que está ligado aos direitos e deveres que estão definidos na Constituição do Brasil.

A participação dos alunos nessa iniciativa contribui para o exercício da formação cidadã e enaltece e nos deixa envaidecidos, no Corpo de Bombeiros, na Secretaria de Segurança e no Governo do Estado, por termos um Corpo de Aluno de Escola Pública apto e capaz de abrilhantar e representar a altura o Estado em iniciativas nacionais.


 

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2