CMCB reforça aulas extras para o ENEM

8 de fevereiro de 2021 - 17:05

A terceira série do Ensino Médio é considerada pelos estudantes como a etapa mais decisiva de sua vida escolar. Sabendo deste fato a direção do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros – Escritora Rachel de Queiroz deu prosseguimento na manhã de hoje, 06 de fevereiro de 2021, ao projeto de aulas extras. Direcionadas para o ENEM, as aulas possuem uma abordagem direta de resolução de questões buscando resgatar conhecimentos dos estudantes ao mesmo tempo em que os motiva no processo de escolha do curso.

Observando os protocolos de segurança, o CMCB, acolheu 40 estudantes divididos em duas salas para assistirem aulas preparatórias de Física e de Química ministradas pelo TC Edir Paixão – QOBM e o Cap André – QOA , respectivamente. Iniciando às 08:00 horas e findando às 12:00 horas, contendo ainda intervalo e lanche.

Para completar este momento de alegria que marca a consolidação paulatina do regresso dos estudantes à sala de aula, tivemos em nosso primeiro dia a presença mais que especial do ex- estudante do CMCB Professor Samuel Timbó, graduado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA e ex- funcionário da Microsoft nos EUA.

A gestão do Colégio militar do Corpo de Bombeiros agradece a presença do Professor Samuel e também agradece a grande participação do seu corpo de Professores Militares pela disponibilidade de se fazerem presentes neste momento de retomada.