Clube de Robótica conquista três prêmios neste sábado

29 de março de 2022 - 15:42

E o Clube de Robótica do CMCB fez bonito em mais duas competições neste sábado! Na disputa de Robôs Seguidores de Linha, promovida pela comissão organizadora do Arduino Day Fortaleza 2022 no IFCE, Campus Fortaleza, a equipe Robótica CMCB, dos alunos Arthur Silvino e Otávio Augusto, ficou em 2º lugar, enquanto a FireRobot, dos alunos Arthur Pinheiro, Guilherme Florêncio e Isabelle Rocha, saiu com a 3ª colocação.

Trata-se de uma competição de robôs autônomos seguidores de linha, construídos e/ou programados pelos estudantes participantes da competição, cujo objetivo é proporcionar a estes a oportunidade de integrar conhecimentos adquiridos com o desenvolvimento prático.

Mas as boas notícias do dia não pararam por aí! No final da tarde saiu ainda o resultado da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Anunciada ao vivo pela equipe do canal Manual do Mundo, a classificação final mostrou o projeto Esteira Sanitizante a Baixo Custo para Centros Educacionais, dos alunos Arthur Silvino, Carlos Kauãn e Helaman Freitas, no 4° lugar geral, categoria Ciências da Saúde!

Parabéns aos alunos, aos professores orientadores do Clube de Robótica Cap Bentemuller, Ten Teixeira, Sgt Medeiros, Sgt Amorim e Sd Thadeu, bem como ao professor Kildery, responsável pelo laboratório de informática da escola que tem dado um grande suporte ao trabalho do clube.