HASTEAMENTO SOLENE DO PAVILHÃO NACIONAL

22 de junho de 2016 - 18:36

FORMATURA MENSAL – MAIO/2016

Foi realizada no dia 31 de maio às 08h na quadra poliesportiva do CMCB a formatura mensal de hasteamento solene do Pavilhão Nacional. Na ocasião, o Comandante Diretor, o Cel. JOSÉ NILDSON DE OLIVEIRA recepcionou o Exmo. Sr. FRANCISCO SALES DE OLIVEIRA, atual Secretário da Regional I da Prefeitura Municipal de Fortaleza, o qual nos deu a honra de hastear o Pavilhão Nacional. A Bandeira do Estado do Ceará foi hasteada pelo Professor de Física, o Sr. HUMBERTO SEVERIANO DA SILVA, aniversariante do dia e a Bandeira do CMCB foi hasteada pela Sr.a IRIS MARIA BARROS DE MELO, mãe do Aluno ROBERTO MATEUS BARROS DA SILVA do 3o Ano do E.M. que conquistou medalha de prata nas Olímpiadas Brasileiras de Física/2015.
O corpo docente da Escola estava muito bem representado por todos os Professores participando como assistentes, bem como também se fez presente representando o Ilmo. Sr. Doutor FRANCISCO DAS CHAGAS LEY, o Sr. Cel. RR PM MARTINS. O Sr. FRANCISCO SALES DE OLIVEIRA e o Dr. LEY foram homenageados com o troféu e medalha comemorativas do aniversario de 18 anos do CMCB, respectivamente, pelas suas prestimosas atenções e parceria com este estabelecimento de ensino.
A ordem do dia da formatura constava a entrega de certificados de honra ao mérito a militares, professores e funcionários civis que tiveram destaque em suas funções no último período escolar. Também foram agraciados 23 Alunos do CMCB, conforme relação abaixo, que receberam medalhas na última Olimpíada Brasileira de Física – 02 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. O Pelotão Especial, comandado pela Aluna BRENDA EVELYN do 2o ano do E.M., abrilhantou o relevante evento com uma demonstração de ordem unida, autenticando a
marcialidade e desenvoltura em suas evoluções.
Ao final do cântico da Canção do Soldado do Fogo, tocada pela Banda de Música do CBMCE, sob a regência do St. FRANCISCO VINÍCIUS VIEIRA DOS SANTOS, o Aluno Cel. FELIPE BATISTA obteve do Cmt./Dir. Cel. NILDSON OLIVEIRA a autorização para finalizar a solenidade
recebendo do mesmo grandes elogios pela condução do evento. Como práxis do CMCB na nova gestão, fica pontuado que todo final de mês será previamente marcada formatura semelhante, estando a próxima já marcada para o dia 30 de junho do ano em curso.
O Comando do CMCB parabeniza toda a equipe gestora e Corpo de Alunos por suas condutas e ações que culminaram no sucesso do evento.

Maj. BM WALTER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – CMCB