CMCB – 6º e 7º ano concluiram o PROERD.

31 de janeiro de 2017 - 10:40

VISITA

Por ocasiação da conclusão de curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, duas turmas do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, 6º e 7º ano, realizaram visita a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER, respectivamente nos dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro.

CIOPAER

Os alunos foram recebidos pela equipe de plantão, a frente o CB BM Moura, que ministrou uma palestra sobre o funcionamento da unidade e apresentou as aeronaves que são utilizadas nas diversas operações. Oportunidade única de conhecer além das aeronaves, os equipamentos, a estrutura e a tropa desta unidade operacional.

Estavam a frente dessa missão a CAP BM Samila Ribeiro, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 2 e os instrutores do PROERD, SGT PM Moura, SGT PM Linhares e SGT PM Albano.

PROERD

O Programa Educaional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD tem com base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1993. Atualmente este Programa esta presente nos 50 estados americanos , e em 58 países.

No Brasil o PROERD chegou por meio da Policia Militar do Rio de Janeiro, em 1992. Atualmente presente em todos os estados brasileiros. Sendo desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de metodologia especialmente voltada para crianças, e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.