CMCB – ESCOLINHAS

9 de fevereiro de 2017 - 19:14

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB inicia as suas atividades de Escolinhas de Esporte.

Atualmente o CMCB dispõe das seguintes Escolinhas:

* Basquete      * Futsal                   * Handebol      * Jiu Jitsu          * Judô        

* Natação        * Tênis de Mesa    * Voleibol         * Xadrez

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, e dos adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é aberto para a exploração de novos sentidos e significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.

Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social.

Todos os alunos do CMCB participam da disciplina de Educação Física regular, além dessa atividade, cerca de 250 alunos, masculino e feminino, são efetivos em 09 Escolinhas de Esporte. Em 2017, o destaque fica para o Handebol que passa a ter atividade para o gênero masculino, possibilitando a criação de 18 seleções que representam o CMCB em copas e campeonatos escolares.

Os pais interessados devem contactar com o Cap. Jair e/ou Ten. Soares para concretizarem suas inscrições no departamento de Educação Física do colégio.