CMCB – 2ª Formatura Mensal

24 de fevereiro de 2017 - 19:36

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realiza no final de cada mês uma formatura militar com hasteamento do Pavilhão Nacional por autoridades convidadas pelo Comandante/Diretor e sua equipe.

INOVAÇÃO

Esse ano, além das formaturas mensais, foi implantado o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde. Além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram hasteados por ex-alunos a convite da direção do colégio.

ORDEM DO DIA

A segunda formatura do ano contou com a homenagem aos ex-alunos do CMCB que lograram êxito no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Este foi criado em 1998 e é uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Os resultados dos alunos geram dados que são analisados pelo governo, para que seja possível melhorar as políticas públicas de educação, além de servir como um bom boletim de desempenho individual.

A partir de 2009 o Enem agregou outra função ao seu currículo: tornou-se também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do governo federal, como o SISU, PROUNI e FIES. Esses programas facilitam a vida de quem sempre sonhou em estudar em universidade pública ou precisa daquela força do governo para pagar a mensalidade da universidade particular.

CERTIFICADO

Como reconhecimento do esforço e dedicação dos referidos alunos e equipe da Companhia de Alunos, foram contemplados com o Certificado de Honra ao Mérito todos os ex-alunos que lograram êxito no ENEM, além dos seguintes Oficiais e Praças:

Major QOBM Ana Paula Pereira da Silva Godinho

Cap QOABM Jair Wellington Gomes Silva

Ten QOABM Sérvulo dos Santos Cardoso

ST BM Valdenildo Pereira da Silva

CB BM Gilson da Silva

CB BM Juliana Almeida Chagas

PALAVRAS DO COMANDANTE/DIRETOR DO CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira deu as boas vindas, agradecendo pela presença dos pais, alunos, ex-alunos e professores, onde proferiu palavras de estimulo e motivação aos homenageados, bem como incentivo aos atuais alunos do 3º Ano para que sigam o exemplo dos homenageados e que esperamos homenageá-los ano que vem ao atingirem os seus desideratos. O Comandante / Diretor também ressaltou a importância do apoio peremptório do Coronel Comandante Geral, Heraldo Maia Pacheco vem ofertando ao CMCB que muito contribui, e, torna-se reflexo para o sucesso de nossos alunos e equipe.