CMCB – Dia Internacional Mulher

8 de março de 2017 - 18:17

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB por meio do CMT / DIRETOR – Coronel BM José Nildson de Oliveira, contando com a representatividade de oficiais e praças do CMCB, promoveu homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, direito de voto. A líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.


O Cmt / Diretor deu boas vindas, agradecendo pela presença dos Oficiais, Praças e Professores por ocasião dessa efeméride, Dia Internacional da Mulher. Foi enaltecida a importância da mulher em seus diversos papeis que desempenha na sociedade, mãe, esposa, avó, sogra, como pilastra pétrea da sociedade e da família e, em especial no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB. O Cmt / Diretor ressaltou ainda que o Cel Cmt Geral, Heraldo Maia Pacheco, enviou um fraterno abraço as mulheres do CMCB, se fazendo representar por cada militar, e no oportuno, estava também homenageando às mulheres da Corporação no quartel do Comando Geral.