CMCB – CINE CLUBE: QUARTA SESSÃO

28 de março de 2017 - 11:40

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizara a quarta sessão do Projeto Cine Clube.

Essa iniciativa visa apresentar aos educandos e colaboradores o entretenimento que a sétima arte proporciona, além de um momento ímpar para troca de interpretações, reflexões e percepções extraídas de temas interdisciplinares exibidos em cada película cinematográfica.

SERVIÇO

A quarta sessão do ano ocorrerá às 13 horas e 30 minutos do dia 28 de março no Laboratório de Informática, quando será debatido o teor do filme ‘Gran Torino’ com os alunos pelo professor Kildery, coordenador do laboratório de informática e demais professores e colaboradores do CMCB.

Horário: 13 horas e 30 minutos

Local: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

SOBRE O FILME GRAN TORINO

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro do veterano, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio.

TEMÁTICA: Intolerância e Respeito as diferenças