CMCB – Palestra Desembargador Regional do Trabalho Franzé Gomes

6 de abril de 2017 - 18:45

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realiza no final de cada mês uma formatura militar com hasteamento do Pavilhão Nacional por autoridades convidadas pelo Comandante/Diretor e sua equipe.

INOVAÇÃO

Esse ano, além das formaturas mensais, foi implantado o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde. Além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos e professores, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram hasteados pelos parceiros convidados, Desembargador Federal do Trabalho Dr. Franzé Gomes e o Engenheiro Gestor da Planos Engenharia, CEL R1 EB Vinicius Castelo Branco e a Professora Francisca Edvan, a convite da direção do colégio.

CICLO DE PALESTRAS

O CMT/DIRETOR – Coronel Nildson Oliveira, convidou o Desembargador Regional do Trabalho, Dr. Franzé Gomes para proferir palestra aos alunos do 3º ano do CMCB, cujo tema, Direito Trabalhista, História e Evolução.

PALESTRA DO COMANDANTE

Após a palestra, o Desembargador Franzé Gomes foi homenageado com o diploma de Honra ao Mérito.

“Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. (Imperador Dom Pedro II, patrono dos Corpos de Bombeiros Militares).

Curriculum do Palestrante

Desembargador Francisco José Gomes da Silva

Francisco José Gomes da Silva é Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1988), possui especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Processo Civil, Direito Constitucional e Direito Penal. É Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (2010). Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR(2017), bem como Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa – UAL, Portugal(em curso). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Convenção nº 158 da OIT, interrogatório e recurso ordinário. É Professor da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, tendo ministrado as disciplinas de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Prática Trabalhista.

DIREITO DO TRABALHO – História e Evolução.pdf

INOVAÇÃO