CMCB – Aniversário de 19 anos

27 de abril de 2017 - 17:39

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizou no dia 20 de abril de 2017 sua formatura militar em homenagem aos 19 anos de existência, prestigiado por alunos, familiares, servidores, praças, oficiais, professores e demais autoridades convidadas pelo Comandante/Diretor e sua equipe.

INOVAÇÃO

Esse ano, além das formaturas mensais, foi implantado o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde. Além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram prestigiadas por meio da presença na Guarda Bandeira a convite da direção do colégio.

A formatura do aniversário de 19 anos contou com as seguintes etapas:

• Entrega do Bóton de Amigo do CMCB

• Entrega de Comendas Militares

• Entregas da Medalha Rachel de Queiroz

• Entrega para os alunos da Medalha de Mérito Intelectual

• Entrega das promoções a graduação e posto superiores simbólicos aos alunos

• Entrega das Boinas aos novos alunos e incorporação ao Batalhão Escolar

• Juramento dos Novos alunos

• Palavaras do Cmt/Diretor, Cel Cmt Geral e Superintendente de Planejamento de Fortaleza

• Canção Soldados do Fogo.

Além do Corpo de Alunos, pais, Professores, Oficiais e Praças, destacamos a presença do Excelentissimo Senhor Cel Cmt Geral Heraldo Maia Pacheco, Cel Cmt Geral Adjunto Luiz Carlos Viana, Ilustríssimos Senhores Cel EB Edson Allemany dos Santos, Comandante do Colégio Militar de Fortaleza, Cap de Fragata Marcos Werneck Regina, Engenheiro Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza – IPLANFOR Eldoro Walter de Santana, representante da Base Aérea de Fortaleza, Ten Márcio, representante da AESP Major Tarso, representante da Controladoria Geral de Disciplina Cap Rafael.

MEDALHAS E BARRETAS DE MÉRITO

Como reconhecimento do esforço e dedicação foram contemplados com as Medalhas Mérito Bombeiro Militar, Capacete Bombeiro Militar e Desembargador Moreira, bem como as seguintes Barretas: Comando, Machadinha Simbólica, Bombeiro Padrão e Ensino e Instrução para 19 oficiais e praças.

BÓTON DE AMIGO DO CMCB

Como forma de reconhecimento e gratidão por terem colaborado para o engrandecimento desta instituição, foram condecorados com o Bóton Amigo do CMCB 09 amigos, entre Colégio Militar de Fortaleza, Base Aérea de Fortaleza, Controladoria Geral de Disciplina, Oficiais e Praças, além do Cel Cmt Geral e Cel Cmt Geral Adjunto, Major Edir Paixão de Sousa, Cabo Christopher Douglas Pontes de Oliveira, Professor Hedilton Moreira, Professor Messias Rodrigues Arruda e Professora Glaucia Barbosa Sousa Amoreira.

MEDALHA RACHEL DE QUEIROZ

Foi instituída por meio do Decreto n.º 29.429 de 2008, esta honraria é a condecoração do Mérito Educacional de maior grandeza do CMCB para distinguir personalidades e instituições militares ou civis que de forma honrosa tem exercido atividades de educação. Foram contemplados 05 personalidades: O Governador Camilo Santana, os Secretários de Educação e de Segurança Pública, respectivamente, Idilvan Alencar e André Costa, Desembargador Franzé Gomes e do Superintendente de Planejamento de Fortaleza, o engenheiro Eudoro Santana.

PALAVRAS DO COMANDANTE/DIRETOR DO CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira deu as boas vindas, agradecendo pela presença dos pais, alunos, ex-alunos, professores, oficiais, praças e autoridades proferiu palavras de estimulo e motivação aos homenageados, bem como incentivo aos novos alunos que receberam as boinas e passaram a compor o Batalhão Escolar, além dos alunos que foram contemplados com a insignia de Mérito Intelectual. Que este feito sirva de inspiração e exemplo aos demais alunos e que estes venham atingir os seus desideratos. O Comandante / Diretor também ressaltou a importância do apoio peremptório do Coronel Comandante Geral, Heraldo Maia Pacheco vem ofertando ao CMCB que muito contribui, e, torna-se reflexo para o sucesso de nossos alunos e equipe.

A Medalha Rachel de Queiroz é a maior honraria do CMCB e a escolha dos homenageados nesta aniversário de 19 anos foi mais que distinta e seleta mas que reflete o espirito de realização e gratidão pelos feitos já alcançados e os desideratos que hão de ser consquistados.