CMCB – Mais duas Medalhas de Ouro no Judô

28 de abril de 2017 - 14:07

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB na pessoa de seu Comandante/Diretor e toda sua equipe parabeniza os alunos: Rômulo da Silva Muniz – Ouro na categoria Sub 21 e Pedro ícaro Bezerra Almeida – Ouro na categoria Sub 13. por lograrem exito máximo ao vencer em suas respectivas categorias e trazerem o Ouro no Sub 21 – Judô para o nosso Ceará e o CMCB.

No período de 21 a 23 de abril se realizou na cidade de Marituba-PA o Campeonato Brasileiro Região I de Judô. O Aluno Rômulo da Silva Muniz, cursa o 2º ano médio, turma B, faixa marrom, foi campeão na classe Sub 21 e terceiro lugar na classe Sub 18, ambas na cateoria até 55 kg. O Aluno Pedro Ícaro Bezerra Almeida, cursa o 7º ano Fundamental II, turma B, foi campeão na Classe Sub 13, categoria até 42 kg. Essa conquista os classifica para o Campeonato Brasileiro Sub 21 a ser realizado em Lauro de Freitas / BA, nos dias 27 e 28 de maio do corrente ano.

Participaram deste campeonato representantes dos Estado do Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Manaus, Amapá e Roraima.

PALAVRAS DO COMANDANTE/DIRETOR DO CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira parabeniza os alunos do CMCB que ganharam Ouro e conquistaram o acesso ao Campeonato Brasileiro de Judô – Sub 21. Na oportunidade ressalta a importância do esporte na escola para os jovens, pois entendemos que tratamos com uma parcela da sociedade desprovida de oportunidades e carente de ações. Onde cremos que essas iniciativas devem conectar demandas e interesses além de trazerem consigo seu escopo e foco na formação humana e cidadã, de modo que possamos contribuir na promoção de valores e das competências pessoais, relacionais e cognitivas dos jovens, possibilitando assim, que estes possam se constituir cidadãos conhecedores dos seus direitos e detentores de um projeto de vida.