CMCB – PELOTÃO ESPECIAL

4 de maio de 2017 - 17:39


O Pelotão Especial – PE ou Pérolas Negras – teve seu início no ano de 2003, formando sua primeira turma no dia 11 de Abril do mesmo ano. Esse pelotão foi idealizado para suprir a necessidade de um grupo de alunos voluntários que se destacassem pelo compromisso, disciplina e intelecto, representando o colégio em solenidades cívicos-militares, externas e internas à escola.

O abnegado grupo participa de instruções semanais onde assimilam conhecimento das mais diversas áreas ligadas à Corporação, com a extensão da ordem unida, visando despertar reflexos condicionados e tendo a frente o 2º Ten QOA BM Sérvulo, auxiliado pelo 1º SGT BM André e por dois alunos do 3º Ano do Ensino Médio participantes do Pelotão, a Aluna Major Brenda Evellyn e o Aluno Capitão Pedro Dantas, os quais exercem respectivamente as funções de Comandante e Sub Comandante do Pelotão Especial.

Com o advento da assunção da atual gestão do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz – CMCB em fevereiro de 2016, ao PE foi direcionada uma nova visão e valorização, que culminou em excelentes resultados nas participações e uma maior adesão por parte dos alunos.

Atualmente, os Pérolas Negras são compostos por 19 alunos do Ensino Fundamental II e Médio, contando com uma turma de mais 35 alunos que integram o Neo Pelotão Especial, grupo de preparação ao Pelotão Especial.

“DISCIPLINA, HONRA E CORAGEM” é o lema do Pelotão Especial CMCB.

 

Fortaleza, 4 de Maio de 2017.

Brenda Evellyn da S Borba, Al Maj.

Comandante do Pelotão Especial.