PELOTÃO ESPECIAL – AULAS DE CAMPO – GUARAMIRANGA

23 de maio de 2017 - 17:24

Foi realizada uma aula de campo de instrução a cidade de Guaramiranga / CE, no período de 05 a 07 de maio do corrente ano com os alunos integrantes do Pelotão Especial ou Pérolas Negras.

Os alunos foram acompanhados por Oficiais e Praças, bem como professores. O intuito dessa iniciativa foi realizar uma viagem de instrução para os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz – CMCB com as finalidades de ensino e instrução.

Pelotão Especial ou Pérolas Negras teve seu início no ano de 2003, formando sua primeira turma no dia 11 de Abril do mesmo ano. Esse pelotão foi idealizado para suprir a necessidade de um grupo de alunos voluntários que se destacassem pelo compromisso, disciplina e intelecto, representando o colégio em solenidades cívico-militares, externas e internas à escola.

O abnegado grupo participa de instruções semanais onde assimilam conhecimento das mais diversas áreas ligadas à Corporação, como foco principal a ordem unida. Essas instruções são instruídas por um militar à frente do Pelotão, sendo auxiliado diretamente por dois alunos do 3º Ano do Ensino Médio participantes do Pelotão, o qual exercem as funções de Comandante e Sub Comandante do Pelotão Especial. Atualmente, a função de aluna comandante é exercida pela aluna Major Brenda Evellyn – no qual assume a função desde o ano de 2016, estando ao Sub Comando no ano de 2014 – e a de aluno sub comandante pelo aluno Capitão Pedro Dantas, ambos do 3º Ano do Ensino Médio.

Atualmente, os Pérolas Negras são compostos por 19 alunos do Ensino Fundamental II e Médio, contando com uma turma de mais 35 alunos que integram o Neo Pelotão Especial, grupo de preparação ao Pelotão Especial.

“DISCIPLINA, HONRA E CORAGEM” é o lema do Pelotão Especial CMCB.