CMCB – Participa no Passeio Ciclístico do Ceará Pacífico
31 de maio de 2017 - 01:19
O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz – CMCB juntamente com familiares, amigos, casais participou como um grupo de ciclista do Passeio Ciclístico Ceará Pacífico. A iniciativa promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (AESP/CE) buscou promover a paz, o esporte e a integração dos agentes da Segurança Pública com a comunidade civil cearense em uma manhã de lazer e cidadania.
O percurso de 12,1 km teve início às 8h na sede da AESP e percorreu as avenidas Godofredo Maciel, Dr. Silas Munguba (antiga Dedé Brasil) e Bernardo Manuel, retornando ao ponto de partida na Avenida Presidente Costa e Silva. Na chegada, os ciclistas foram recebidos com um café da manhã saudável com água e frutas, e participaram de sorteio de bicicletas. Durante o evento, também foram ofertados serviços de saúde, orientação de hábitos saudáveis e prevenção de doenças.
O grupo de ciclismo do CMCB foi condizido pelos Sargentos Bombeiros Militares Ramos e Adriano com cerca de 20 alunos. Para os Militares que já participam de pedaladas na cidade, elogiaram a iniciativa. “O passeio foi muito organizado, com o apoio aéreo da Ciopaer e batedores, do Choque, da AMC e de todos e ambulâncias do Grupo de Socorro de Urgência – GSU.
Ceará Pacífico
O programa lançado no último dia 07, faz parte da elaboração do Plano de Governo pautado pelo diálogo com diversos segmentos da sociedade antes mesmo da posse de Camilo Santana. Coordenado pela Vice-Governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.
Fonte: SSPDS