CMCB – 4ª Formatura Mensal (Maio)

1 de junho de 2017 - 18:28

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizou no dia 31 de Maio de 2017 sua 4ª Formatura mensal, prestigiada por alunos, familiares, servidores, praças, oficiais, professores, Coronel Comandante Adjunto e demais autoridades convidadas pelo Coronel Comandante/Diretor e sua equipe.

INOVAÇÃO

Esse ano, além das formaturas mensais, foi implantado o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde. Além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram prestigiadas por meio da presença na Guarda Bandeira e foram hasteadas respectivamente pelo Cel QOBM Luiz Carlos Viana, Comandante-Geral Adjunto do CBMCE, pelo Senhor Nelson Beserra de Oliveira Filho a convite da direção do colégio e pela Professora Maria Iracy Araújo Marques, Professora do CMCB em processo de aposentadoria.

ORDEM DO DIA

A 4ª Formatura mensal contou com as seguintes etapas:

• CONCURSO DE REDAÇÃO A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará – SSPDS, em seu 20º aniversário lançou um Concurso de Redação com o tema: Como podemos contribuir para um Ceará Mais Pacífico? Onde a Aluna do 3º Ano médio Maryana Oliveira Uchôa, logrou o segundo lugar deste concurso, como prêmio ganhou um voo panorâmico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Na oportunidade, a referida aluna recebeu das mãos do Coronel Cmt/Diretor um Certificado de Destaque e Missão Cumprida.

• OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O CMCB parabeniza os alunos que foram destaque obtendo o Certificado Nacional de Menção Honrosa Gabriel Moraes Magalhães e Maria Juliana Brito Santos que lograram êxito na 12ª OBMEP. Em 2016, a Edição Nacional contou com a participação de mais de 17 milhões de inscritos em todo o país.

• OLIMPÍADA CANGURU A edição de 2017, o Concurso Canguru de Matemática contou com a participação de 285.621 (Duzentos e oitenta e cinco mil e seiscentos e vinte e um) mil alunos de todo o Brasil. O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB foi destaque ao lograr exito e conquistar 19 (dezenove) medalhas, das quais 02 (duas) de Ouro, 06 (Seis) de Prata e 11 (Onze) de bronze. Na oportunidade parabenizamos pelos ensinamentos de Matemática e coordenação preparatória para o Concurso Canguru de Matemática 2017 todos os Professores da linguagem Matemática. Listagem Geral dos Professores de Matemática: Armando Luiz Dall’olio, Francisco Humberto Severiano da Silva, Francisco das Chadas da Silva, Isaac Nobre Lima, José Mardonio Lima Cajuaz, Paulo Rafael de Lima e Souza, Regina Cláudia Menezes Moura, Wilton Carvalho do Nascimento, Wilson Correia Lima. TC Wilton Akira Shimabuquro, TC Lino José Rodrigues Filho, TC Francisco Ronaldo Silva de Freitas, Cap Ednaldo Matias da Costa, Ten Davi Teixeira Gomes e Cb Messias Teixeira Mota. Listagem Geral dos Alunos contemplados:

Medalhistas de Ouro: Ruan Marcos Sampaio e Yan Neves

Medalhistas de Prata: Aitana Ortega Reis, Gabriel Ferreira Lima, Guilherme Andrade, Lucas Glicério Galindo Almeida, Mateus Joter da Silva e Rafael José de Oliveira Bezerra Filho

Medalhistas de Bronze:  Bianca Oliveira Lima, Eduardo Assunção Barbosa ,John William, João Wladimir Figueiredo da Silva, Luiz Augusto Franco de Campos, Maria Clara G. de Holanda Coelho de Macedo, Maria Helina Gomes Mota, Marcos Rai Vieira Lima, Matheus Firmino, Lucas Pedro Henrique Rodrigues Maia, Samuel Lucas Almeida da Silva

Maiores informações acesse o link: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/index.php/resultados-gerais-2017.

• ALAMAR O CMCB: Visando incentivar nossos alunos a terem sempre notas boas como fruto da disciplina e dedicação aos estudos, bimestralmente identificamos os discentes que obtiveram médias gerais a partir de 9,0 (nove) pontos e que tem nota disciplinar 10,00 (dez), o que caracteriza excepcional, que esteja entre os dez melhores alunos da série, para que, em uma solenidade onde estejam presentes todos os integrantes da comunidade escolar, eles possam ser agraciados e reconhecidos por seus respectivos méritos com a distinção de poderem usar o Alamar. O Alamar é um adorno feito em cordão de cores vermelho e dourado a ser usado do lado direito do uniforme de trânsito, para identificar os alunos que mais se destacaram no mérito intelectual e disciplinar.

ALUNOS PREMIADOS COM O ALAMAR: SÁVIO RUAN DIAS SAMPAIO – 5º ANO MELISSA REBECA GOMES BERNADINO – 5º ANO MARIA FERNANDA BRAGA FERNANDES – 5º ANO JOÃO DAVI MORAIS BARBOSA SARAIVA – 5º ANO ANDRE VENANCIO SOUSA GRANJEIRO FILHO – 6º ANO MONALISA ARAUJO DA SILVEIRA FALCÃO MONTEIRO – 6º ANO JOSE WLADIMIR FIGUEIREDO DA SILVA – 6º ANO RENAN TAVARES DA ROCHA – 6º ANO PEDRO NICOLAS ALENCAR DE HOLANDA – 6º ANO SABRINA MEIRELES FARIAS – 6º ANO IVI MABELLY ALVES MELO – 6º ANO EDUARDO ASSUNÇÃO BARBOSA – 6º ANO MARIA CLARA GOMES DE HOLANDA C. DE MACEDO – 6º ANO SAMUEL LIMA DA SILVA – 7º ANO MARIA CLARA MATOS TELEMACO – 7º ANO LAISA ANNE NUNES LIMA – 7º ANO JOAO FELIPE SALES FERNANDES – 7º ANO RENAN GABRIEL FERREIRA RIBEIRO – 8º ANO EMYLI BEATRIZ NASCIMENTO CHAGAS – 9º ANO LETICIA LOUREIRO DANTAS – 9º ANO DIMITRI BARRETO MEDEIROS – 9º ANO AMANDA OLIVEIRA MOREIRA DE SOUSA – 1º Ano Médio.

• CERTIFICADO DE MÉRITO FUNCIONAL O Comando do CMCB por dever de justiça vem de público agradecer aos nossos valorosos Bombeiros Militares, Amigos e Professores que muito nos orgulham, por bem servir, amar e proteger nossa maior riqueza, os nossos alunos, para tanto foram homenageados com o Certificado de Mérito Funcional, pelos bons serviços prestados à causa do CMCB os seguintes Oficiais, Praças e Amigos: PROFESSORA MARIA IRACY MARQUES, SENHOR EXPEDITO VIEIRA, SENHOR NELSON BESERRA DE OLIVEIRA FILHO, MAJ PM JOSE ALBERCIO PEREIRA DA SILVA – SUPERVISOR NUTEL/CIOPS, TEN BM GERMANO JOSE DE OLIVEIRA, TEN BM FRANCISCO SERGIO SOARES FERNANDES, ST FRANCISCO REGINALDO TEIXEIRA MUNIZ, ST JORGE MONTEIRO MORAES e SGT CESAR ADRIANO BARBOSA DA SILVA

PALAVRAS DO CORONEL COMNDANTE/DIRETOR DO CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira deu as boas vindas, agradecendo pela presença dos pais, alunos, ex-alunos, professores, oficiais, praças e autoridades proferiu palavras de estimulo e motivação aos homenageados, bem como incentivo aos alunos que lograram exito no Concursos de Redação, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Canguru e aos alunos com distinção que receberam o Alamar. Que este feito sirva de inspiração e exemplo aos demais alunos e que estes venham atingir os seus desideratos. O Comandante / Diretor também ressaltou a importância do apoio peremptório do Coronel Comandante Geral, Heraldo Maia Pacheco vem ofertando ao CMCB que muito contribui, e, torna-se reflexo para o sucesso de nossos alunos e equipe.