CMCB – Resultado da 1ª Fase da OBMEP 2017

12 de junho de 2017 - 17:31

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB por meio de seu Comandante – Diretor, o Coronel BM José Nildson de Oliveira, contando com a representatividade de Oficiais, Praças e Professores do CMCB, parabeniza os alunos e professores que lograram êxito na 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017.

A edição de 2017, da OBMEP contou com a participação de cerca de 18,2 milhões de alunos inscritos de todo o Brasil.

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB na 1ª Fase obteve 43 alunos aptos a seguirem para a 2ª Fase da OBMEP, marcada pra 16 de setembro do corrente ano.

Estudantes de 51.373 instituições de ensino fizeram a prova da 1ª fase nesta terça-feira, 06 de junho de 2017.

Um desafio único foi presenciado por 18,2 milhões de alunos brasileiros nesta terça-feira (6): a prova da 1ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Em sua 13ª edição, a maior competição estudantil do país bateu um novo recorde de instituições de ensino inscritas (53.230), abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros. A competição contará, pela primeira vez, com participantes de colégios particulares (4.472 inscritos). A OBMEP integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática Gomes de Sousa 2017-2018.

Cada escola inscrita na OBMEP 2017 vai aplicar e corrigir as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), que realiza a olimpíada. Com 2h30 de duração, as provas são diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: (N1 – 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); (N2 – 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental); e (N3 – qualquer ano do Ensino Médio) e são compostas, cada uma, de 20 questões de múltipla escolha. Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, discursiva, marcada para 16 de setembro.

Agradecimentos

Parabenizamos pelos ensinamentos de Matemática e coordenação preparatória para a OBMEP 2017 todos os Professores da linguagem Matemática, na pessoa do TC BM Lino, pelo empenho, compromisso e dedicação. Nosso muito Obrigado!

Listagem Geral dos Professores de Matemática: Armando Luiz Dall’olio, Francisco das Chagas da Silva, Isaac Nobre Lima, José Mardonio Lima Cajuaz, Paulo Rafael de Lima e Souza, Regina Cláudia Menezes Moura, Wilton Carvalho do Nascimento, Wilson Correia Lima. TC Wilton Akira Shimabuquro, TC Lino José Rodrigues Filho, TC Francisco Ronaldo Silva de Freitas, Cap Ednaldo Matias da Costa, Ten Davi Teixeira Gomes e Cb Messias Teixeira Mota.

Listagem Geral dos Alunos contemplados:

Alunos contemplados do Nível 1 (6º ano e 7º ano)

Alunos contemplados do Nível 2 (8º ano e 9º ano)

Alunos contemplados do Nível 3 (Ensino Médio)

Maiores informações acesse o link: http://www.obmep.org.br/