Secretário de Educação do Acre visita o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

20 de junho de 2017 - 11:20

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros recebeu hoje (19) pela manhã a visita do Secretário de Estado de Educação do Acre, Marco Antônio Brandão Lopes, acompanhado do Diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, major James Clei Silva de Carvalho. A comitiva acreana veio conhecer de perto o funcionamento do Colégio dos Bombeiros. A meta do governo local é inaugurar em breve escolas semelhantes no estado.

“Este é um anseio antigo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do nosso estado e o governador Tião Viana assumiu o compromisso de que, durante este mandato, abriria as duas escolas. Nós estamos procurando as escolas de sucesso, como é o caso aqui de Fortaleza, pra que a gente tenha as referências pra já começar a partir da realidade de organizações que têm princípios estabelecidos, todo um instrumental já montado, fazendo, é claro, as adaptações ao nosso contexto. Isso permite que a gente comece com as nossas escolas sem errar muito, por termos como parâmetro um projeto que já funciona, que tem boas referências, que tem altos indicadores de qualidade, que garantem um bom ensino para os estudantes”, explica o secretário de educação.

Após serem recebidos pelo comandante do Colégio, coronel José Nildson de Oliveira, os visitantes participaram de uma reunião com o corpo de oficiais da casa, em que puderam ter uma visão geral sobre a organização da instituição. A conversa versou sobre estrutura, funcionamento, professores, alunos, fontes de recursos e relações da escola com as secretarias de educação e de segurança pública.

“A gente observa que é um projeto que deu certo, os resultados estão comprovados e, em razão disto tudo, nós passaremos a semana toda aqui para pontuar aquilo que temos interesse de colocar em prática. Vamos aproveitar para tirar todas as dúvidas sobre a questão da rotina, do funcionamento do colégio, do regimento interno, para ver quais as ações que são praticadas no contraturno… Queremos garantir um ensino de qualidade, capaz de elevar cada vez mais o nível dos nossos e o modelo do CMCB sem dúvida vai ser de grande valia para atingirmos este objetivo”, avalia o major James Clei.

Fonte: SSPDS

alt