CMCB – Mais Sete Medalhas de Ouro no Judô

3 de julho de 2017 - 18:11

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB na pessoa de seu Comandante/Diretor e toda sua equipe parabeniza os oficias, praças, comunidade familiar, além dos professores e alunos por lograrem exito máximo na XIII Copa Natal de Judô do Rio Grande do Norte, ao vencerem em suas respectivas categorias e trazerem para o nosso Ceará e o CMCB mais Sete Medalhas de Ouro.

  • Celine Terceiro – Ouro na Categoria Festival, até 10 anos;

  • Clarice Teixeira – Ouro na Categoria Festival, até 10 anos;

  • Gabriel Brittes – Ouro na Categoria Festival, até 10 anos;

  • Rômulo da Silva Muniz – Ouro na categoria Sub 19 e Sub 21, até 60 kg;

  • Ruan Queiroz – Ouro na Categoria Festival, até 10 anos;

  • Ruan Sabatto – Ouro na Categoria Festival, até 10 anos;

No período de 18 a 21 de junho do corrente se realizou na cidade de Natal-RN a XIII Copa Natal de Judô do Rio Grande do Norte. Onde alunos do CMCB ganharam Sete Medalhas de Ouro. Todos os alunos contemplados são treinados pelo ST BM Glauber Feijó, Faixa Preta 2° Dan.

Segundo Borges (2007), Dan (em japonês: 段, nível) é a denominação de cada um dos graus de maestria atribuídos a alguém dentro do sistema de avaliação Dan-i, criado por Honinbo Dosaku (1645–1702), para o jogo Go, e depois foi adaptado para as artes marciais japonesas, por Jigoro Kano. Neste último cenário, atingir o nível de dan significa ultrapassar o nível de kyu, os níveis mais básicos de aprendizado, e a partir daí o praticante começa a usar um distintivo, geralmente um cinturão preto; em algumas escolas o portador do primeiro dan pode tornar-se instrutor.

PALAVRAS DO COMANDANTE/DIRETOR DO CMCB

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira parabeniza os alunos do CMCB que ganharam Ouro. Na oportunidade ressalta a importância do esporte na escola para os jovens, pois entendemos que tratamos com uma parcela da sociedade desprovida de oportunidades e carente de ações. Onde cremos que essas iniciativas devem conectar demandas e interesses além de trazerem consigo seu escopo e foco na formação humana e cidadã, de modo que possamos contribuir na promoção de valores e das competências pessoais, relacionais e cognitivas dos jovens, possibilitando assim, que estes possam se constituir cidadãos conhecedores dos seus direitos e detentores de um projeto de vida.