NOTA DE PESAR – Subtenente Anselmo

4 de julho de 2017 - 10:45

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará informa que o subtenente José Anselmo de Freitas Filho faleceu nesta manhã, vítima de um acidente automobilístico. O militar guiava uma moto na avenida José Bastos quando foi atingido por um táxi, vindo a sofrer uma queda fatal. Anselmo tinha 53 anos e era praça da corporação desde 1987. Após muitos anos de atuação na antiga Academia de Bombeiro Militar (ABM), o subtenente encontrava-se vinculado à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) desde 2011.

Sempre desempenhou suas funções com esmero e profissionalismo. Participou de diversas operações da Corporação. Era muito querido pelos companheiros, dado o seu permanente bom humor. Era casado com a senhora Ana Paula Rocha Mendes e deixa cinco filhos: Aline Barroso de Freitas, Alice Barroso de Freitas, Adrielly Mendes de Freitas, Ana Clara Mendes de Freitas e Edvan Mendes de Freitas. Uma equipe de bombeiros militares da Cedec, liderada pelo coordenador estadual, coronel Cleyton Bastos Bezerra, acompanhou o atendimento médico ao subtenente Anselmo e está prestando todo o apoio à família.

É para esta perda imensurável que o CBMCE direciona, no dia de hoje, suas preces e suas condolências, irmanado com aqueles que sentem a dor que também sentimos. Descanse em paz, Anselmo, pois, ao lado de Deus  – como diz uma de nossas canções militares – sempre haverá um trono para o bombeiro, abnegado profissional que, diuturnamente, põe a própria vida a serviço da divina missão de salvar vidas.
Fonte: CBMCE