CMCB – Aniversário do mês

14 de julho de 2017 - 19:25

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB por meio de seu Comandante/Diretor, o Cel BM Nildson Oliveira e sua equipe mensalmente celebra o aniversário de nascimento de todos os nossos oficiais, praças, terceirizados, professores e alunos no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio como proposta educativo-afetiva, de caráter formador, inclusive moral/ético. Nesse dia, o horário do lanche coletivo é uma comemoração. O bolo, símbolo do ritual dos aniversários, é o alimento do lanche. A busca do resgate da importância dessa data na  cada um é a nossa crença.

Nas formaturas diarias cada aluno aniversariante é lembrado ao receber os nossos cumprimentos e dos demais amigos do corpo de aluno e sua classe, de modo carinhoso, entoamos a capela o famoso “Parabéns a você” como forma de celebrarmos juntos esta data tão valorosa em sua história de vida pessoal.

Em junho o destaque dos aniversariantes foi a senhora Lúcia Rebouça Lima Sousa que completou 60 anos de vida e 09 anos de CMCB, onde parabenizamos por meio desta a todos os aniversariante do mês de junho de 2017, nosso muito obrigado pelo empenho e dedicação para com nosso colégio Mlitar e nosso alunos.

Um pouco sobre a história do aniversário

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, a fundação de um município ou uma batalha.

É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. Em vários países lusófonos, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção “Parabéns a você”.

Em algumas culturas, o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

Etimologia

A palavra aniversário vem do latim anniversarius ( adjetivo relativo a algo que acontece todos os anos; anual ). A palavra usada no latim para aniversário é natalis.