CMCB – “Ponto de Vida” é implantado em prol da campanha ”McDia Feliz”

3 de agosto de 2017 - 13:42

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, dando continuidade à parceria que nasceu entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Associação Peter Pan, a partir desta terça-feira (1º), os prédios das Forças de Segurança do Ceará abriram suas portas para se tornarem sedes de “Pontos de Vidas” (locais de distribuição de tickets antecipados do sanduíche Big Mac). A estratégia é uma das iniciativas adotas pela SSPDS na propagação do McDia Feliz – campanha promovida pelo Instituto Ronald McDonald em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Quando uma pessoa compra um tíquete antecipado de um Big Mac (R$ 15,50) que pode ser trocado dia 26 de agosto em qualquer uma das lojas da rede McDonalds, o valor arrecadado com o sanduíche é destinado a instituições que prestam assistência a meninos e meninas com a doença, com o objetivo de contribuir com o aumento dos índices de cura. No Ceará, a campanha beneficia a garotada assistida pela Associação Peter Pan. “Pontos de Vida” são estandes montados para a distribuição dos tickets de venda antecipada do sanduíche. Uma das formas de contribuição da Secretaria da Segurança com a campanha é a venda de dois mil exibíveis. Cada um custa R$ 15,50, que é o valor do lanche, mas só podem ser trocados nas lanchonetes no dia da campanha – 26 de agosto – último sábado do mês.

Para atrair ainda mais apoiadores da campanha dentro das Forças de Segurança, a partir de 1º de agosto, os servidores e colaboradores da SSPDS e de suas vinculadas Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) ganharam mais proximidade com a campanha. Com a existência dos “Pontos de Vida” no interior das unidades, os interessados em ajudar podem adquirir seu ticket antecipado de forma mais prática e, assim, ajudar a salvar milhares de vidas.

A novidade foi apresentada, nesta manhã, 02 de agosto, na sede do CMCB, pela presidente da Associação Peter Pan, Olga Espíndola Freire. “Temos que ser cidadãos do amor, da paz”, declara ela, ao apresentar a instituição aos presentes e convidar a todos a abraçarem a causa. Na ocasião, os servidores do órgão tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Associação e compreenderem a importância do McDia Feliz no tratamento dos pequenos pacientes que enfrentam o câncer. Durante sua fala, Olga também fez um breve histórico da entidade, apresentou os tickets – o considerando “mágico e abençoado” –, falou das atividades extras realizadas pelos colaboradores da associação, como visitas aos lares dos pacientes, bem como mostrou imagens do Centro Pediátrico do Câncer e de outros ambientes da Associação.