CMCB – Homenagem a Rachel de Queiroz

7 de agosto de 2017 - 17:07

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB presta justa homenagem a escritora Rachel de Queiroz pela efeméride de 40 anos da eleição para ocupar uma vaga na Academia Brasileira de Letras, fez história ao ser a primeira mulher a alcançar tal honraria.

 A nossa Pioneira Imortal foi eleita em 04 de agosto de 1977, a primeira mulher a ocupar uma vaga na Academia Brasileira de Letras – ABL. Rachel ocupou a cadeira número 5 até nos deixar, em novembro de 2003. Rachel também integrou a Academia Cearense de Letras – ACL. Foi eleita em 1994, em virtude do centenário da instituição, e ocupou a vaga deixada por Moreira Campos na cadeira 32. Ubiratan Aguiar – Presidente da ACL – diz que a escritora cearense levou a visão da menina da fazenda “Não me deixes”, em Quixadá, para dentro das academias. “Ela se consagrou no Brasil com o romance O Quinze e nos brindou com seu olhar de mulher”, acredita o presidente.

O Comandante – Diretor – Coronel Nildson Oliveira, em nome de todos que fazem o CMCB, presta justa homenagem a escritora Rachel de Queiroz ao lembrar ao corpo de alunos dos méritos e das conquistas dessa grande cearense, que foi uma tradutora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira, como forma não somente de lembrar seus feitos mas que estes se tornem exemplos para nossos alunos frente aos seus futuros desafios da vida acadêmica

”Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu cuidado“ – Rachel de Queiroz.