CMCB – Visita a Peter Pan em prol da campanha ”McDia Feliz”

8 de agosto de 2017 - 18:41

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, nesta terça-feira, 08 de agosto, retribuiu a visitação da Associação Peter Pan, dando continuidade à parceria que nasceu entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Associação Peter Pan, a partir desta terça-feira (1º), os prédios das Forças de Segurança do Ceará abriram suas portas para se tornarem sedes de “Pontos de Vidas” (locais de distribuição de tickets antecipados do sanduíche Big Mac). A estratégia é uma das iniciativas adotadas pela SSPDS na propagação do McDia Feliz – campanha promovida pelo Instituto Ronald McDonald em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Quando uma pessoa compra um tíquete antecipado de um Big Mac (R$ 15,50) que pode ser trocado dia 26 de agosto em qualquer uma das lojas da rede McDonalds, o valor arrecadado com o sanduíche é destinado a instituições que prestam assistência a meninos e meninas com a doença, com o objetivo de contribuir com o aumento dos índices de cura. No Ceará, a campanha beneficia a garotada assistida pela Associação Peter Pan. “Pontos de Vida” são estandes montados para a distribuição dos tickets de venda antecipada do sanduíche. Uma das formas de contribuição da Secretaria da Segurança com a campanha é a venda de dois mil exibíveis. Cada um custa R$ 15,50, que é o valor do lanche, mas só podem ser trocados nas lanchonetes no dia da campanha – 26 de agosto – último sábado do mês.

A Associação Peter Pan é beneficiada com o McDia Feliz há 19 anos e, de lá pra cá, tem utilizado os recursos recebidos com a venda do Big Mac para a construção do Centro Pediátrico do Câncer. Com os donativos deste ano, o prédio será ampliado, proporcionando a criação de mais leitos para melhor receber os pequenos pacientes.

Recepcionados pela presidente da Associação Ṕeter Pan, Olga Freire, os bombeiros militares em conjunto com a Diretoria da Peter Pan puderam trocar ideias com o objetivo de intensificar a participação do CMCB não somente na campanha do McDia Feliz mas noutras ao longo do ano, a exemplo do “setembro dourado”. Sem palavras para externar a grande ação humanitária que a Peter Pan desenvolve em prol dos pacientes e seus familiares. Gratos estamos pelas inumeras vidas que hoje são alcançadas pelas ações dessa guardiã das crianças que lutam por suas vidas. Dizer muito obrigado é pouco, precisamos além de fazer a nossa parte, estimularmos a sociedade, os nossos amigos, filhos, familiares e afins a conhecerem esta intituição para que possam de sã consciência, contribuirem em pelo menos uma das 22 ações desenvolvidas pela Peter Pan, e ao final, sairem com o sentimento de dever cumprido e sentimento de pertença.

 Compareceram a visita, o Cel BM Nildson Oliveira, a Maj BM Ana Paula e o 2º Ten BM Dutra.

 *Pontos de Vida* (locais de distribuição de tickets antecipados do sanduíche Big Mac).

  • Secretaria da Segurança (SSPDS) – Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo;

  • Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza – Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga.

  • Polícia Civil (PCCE) – Rua do Rosário, 199, bairro Centro;

  • Quartel da Polícia Militar (PMCE) – Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima;

  • Quartel do Corpo de Bombeiros (CBMCE) – Rua Oto de Alencar, 215, bairro Centro;

  • Perícia Forense (Pefoce) – Avenida Presidente Castelo Branco, 901, bairro Moura Brasil;

  • • Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim;

  • Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza – Avenida Mister Hull (Km 1), 3835, bairro Antônio Bezerra;

*Associação Peter Pan*

Contato: 4008-4108

Endereço: Rua Alberto Montezuma (ou Rua da Esperança, como é conhecida), 350, bairro Vila União, Fortaleza-CE

*McDia Feliz*

O McDia Feliz foi criado no Canadá em 1977 e 11 anos depois chegou ao Brasil. No Ceará, a campanha se iniciou em 1999, já voltada para o auxílio à Associação Peter Pan. Além da Capital cearense, as cidades de Sobral e Juazeiro do Norte, que também concentram lojas da Rede McDonalds, participam da causa. O Governo do Estado do Ceará não cobra neste dia, como forma de apoiar a iniciativa, o imposto estadual que normalmente incide sobre o sanduíche.