CMCB Participa de formatura em homenagem ao “Dia do Soldado” (25 de Agosto)

25 de agosto de 2017 - 18:02

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, representado por seu Comandante / Diretor, o Cel BM José Nildson de Oliveira, participou da formatura comemorativa ao “Dia do Soldado”, no Quartel do Exército da Região Militar, o 23º Batalhão de Caçadores presidida pelo Exmo. Senhor Genera, Divisão Estevan, com as ilustres presenças de vários generais e representações da Aeronáutica com seu Comandante, Marinha com seu Comandante, a Casa Militar do Governo do Estado, representada pelo Cel PM Mendonça, Ministério Público, ABIN, ADESG, AMC, Governo do Estado, representado pelo Secretário de Esportes e, demais autoridades.

Na oportunidade, fomos brindados por uma excelente e destacável aula de História, resaltando a vida do Marechal de Exército Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias pelo discurso proferido pelo Exmo Senhor Comandante da 10ª RM e de verdadeiras ações de profundo patriotismo, expressões demonstrações de respeito, apreço e zelo com os valores nacionais demonstrados pela tropa formada.

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB parabeniza os militares que honram suas instituições pelo “Dia do Soldado”.

Por meio do Decreto n.º 42.018 de 09 de agosto de 1957, ficou instituído no dia 25 de agosto, o “Dia do Soldado”, data em que se comemora o nascimento do maior soldado brasileiro – o Marechal de Exército Luís Alves de Lima e Silva, também nominado de o Pacificador, o Duque de Ferro. O Decreto do Governo Federal de 13 de março de 1962, imortalizou o nome do invicto Duque de Caxias como Patrono do Exército Brasileiro.