CMCB – Premia vencedora do Concurso de Redação: “A Força do Bem”

25 de agosto de 2017 - 17:48

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, na gestão do Comandante / Diretor – Cel BM Nildson Oliveira por ocasião da adesão à campanha “Mc Dia Feliz” – Idealizou um Concurso de Redação intitulado a “Força do Bem”, tendo como público-alvo os alunos do 5º ano, totalizando 60 (sessenta) alunos inscritos.

Norteada pela temática A Força do Bem, a iniciativa buscou promover o conhecimento relacionado a Campanha “Mc Dia Feliz”, bem como despertar nos alunos a importância de fazer o bem por meio de uma ação e ato de solidariedade em prol de uma causa nobre: A contribuição para o enfrentamento do câncer infantojuvenil.

A aluna Renata Martins Loureiro Alencar, do 5º ano “A” foi a grande vencedora do Concurso de Redação a “Força do Bem”. Nas palavras de Renata “achei o máximo!!! (…) Com semblante visivelmente emocionado, o sorriso largo de felicidade, ladeada pelos pais (Sr. Valdir e D. Iolanda), traduziam a manifestação inconteste do sentimento de dever cumprido. Diante do olhar orgulhoso do pai – Sr. Valdir, por “ser bom em português”, quanto a mãe – Sra. Iolanda, por sempre versar sobre a importância de fazer o bem, de ser boa pessoa, resultaram em estímulo para o êxito de sua produção textual. O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros reconhece agradecendo, a dedicação, o empenho e o compromisso da professora Elvira Lima; “minha querida professora, pois amo a aula de redação e a professora Elvira sempre nos incentiva!”, afirma alegremente a aluna Renata.

Como singelo reconhecimento inicial, a Aluna Renata Martins Loureiro Alencar, foi agraciada com tíquetes do Mc Dia Feliz, bem como sua orientadora, a professora Elvira; momento de prestígio, reconhecimento e motivação tanto para os agraciados, como estímulo aos demais alunos do CMCB, devendo, ainda, a aluna representar o segmento do Ensino Fundamental I na Formatura Mensal do próximo dia 31/08.

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, dando continuidade à parceria que nasceu entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Associação Peter Pan, onde prédios das Forças de Segurança do Ceará abriram suas portas para se tornarem “Pontos de Vidas” (locais de distribuição de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac). A estratégia é uma das iniciativas adotadas pela SSPDS na propagação do McDia Feliz.

A Associação Peter Pan é beneficiada com o McDia Feliz há 19 anos e, de lá pra cá, tem utilizado os recursos recebidos com a venda do Big Mac para a construção do Centro Pediátrico do Câncer. Com os donativos deste ano, o prédio será ampliado, proporcionando a criação de mais leitos para melhor receber os pequenos pacientes.

Leia aqui a Redação.