CMCB – Participa da Abertura do Setembro Dourado

6 de setembro de 2017 - 13:34

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, nesta sexta-feira, 01 de setembro participou e compôs a programação da abertura do “Setembro Dourado” – Uma Campanha que alerta para a importância do Diagnóstico do Câncer Infantojuvenil.

Estiveram presentes, além do Coronel Comandante / Diretor José Nildson de Oliveira, a Presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire, a Diretora do Hospital Albert Sabin, a Doutora Dra. Marfisa de Melo Portela e demais membros das suas respectivas equipes.

O objetivo principal da campanha é conscientizar quanto a existência do câncer entre crianças e adolescentes. As ações educativas e preventivas visam divulgar os principais sinais e sintomas da doença ao maior número de pessoas, visto que dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado.

O diagnóstico precoce é a principal arma para esta patologia, visto que quando um caso de câncer infantil é diagnosticado precocemente as chances de cura ficam em torno de 70%.

O CMCB e o Corpo de Bombeiros Militar se fez presente por meio de uma representação dos alunos do 5º ano, bem como da Guarnição do 2º Socorro que oportunizou as crianças em tratamento contra o câncer um passeio no carro de bombeiros, com direito a usar o capacete de bombeiro e ao deslocamento com a sirene ligada.

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira parabenizou a ação solidária de todos que voluntariamente compraram “VIDA” através da aquisição do ticket Mc Dia Feliz, oportunizando vidas as crianças e jovens em tratamento na Associação Peter Pan. Elogiou a ideia do Senhor Secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Delegado Federal André Costa, em apoiar em ações pontuais e caridosas a Associação Peter Pan e destacar a excelente gesto daquele órgão pela Senhora Olga Lúcia Freire Espíndola – Presidente da Associação e sua equipe.

Na oportunidade, informou que o CMCB esta de pé e as ordens para bem servir a sociedade cearense, e, que as ações vão mais além do Mc Dia Feliz, pois no Colégio estamos em campanha de arrecadação de alimento, roupas e brinquedos, e no dia 11 de setembro de 2017 (segunda-feira), estaremos juntos com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) em uma grande campanha de doação de sangue para firmarmos um “Banco de Sangue” para os necessitados da Associação Peter Pan.