CMCB – CINE CLUBE: QUINTA SESSÃO

18 de setembro de 2017 - 18:29

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizara a quinta sessão do Projeto Cine Clube.

Essa iniciativa visa apresentar aos educandos e colaboradores o entretenimento que a sétima arte proporciona, além de um momento ímpar para troca de interpretações, reflexões e percepções extraídas de temas interdisciplinares exibidos em cada película cinematográfica.

SERVIÇO

A quinta sessão do ano ocorrerá às 13 horas e 30 minutos do dia 19 de setembro no Laboratório de Informática, quando será debatido o teor do filme “Estrelas Além do Tempo” com os alunos pelo professor Kildery, coordenador do laboratório de informática e demais professores e colaboradores do CMCB.

Horário: 13 horas e 30 minutos                                 

Local: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

SOBRE O FILME ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.


Temática: Guerra Fria, Preconceito de Gênero e Racial.