CMCB – EXPOSIÇÃO DO ÁLBUM DE FÉRIAS / 1º ANO – FUNDAMENTAL I

20 de setembro de 2017 - 13:32

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB na gestão do Comandante/Diretor – Coronel Nildson de Oliveira tem intensificado a integração e o fortalecimento dos laços das famílias com a escola, com esse propósito realizou-se na manhã de hoje a “1.ª Exposição do Álbum de Férias” dos alunos do 1.º ano, contanto com a presença de pais e familiares; uma iniciativa da professora Meire Feitosa, regente das disciplinas de Português e Produção de Texto, contando ainda com o apoio das demais professoras, auxiliares e monitores da série.

A brilhante proposta da professora Meire Feitosa consiste na confecção de livros com os registros das atividades realizadas pelos alunos no período de férias escolares, compartilhando seus momentos de alegria e diversão com os demais coleguinhas de sala.

A aluna Sofia Belarmino, do 1º ano “B”, fez um pequeno discurso emocionado agradecendo a oportunidade de fazer um livro sobre os momentos de alegria e diversão de suas férias.

O Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental I – Tenente Oliveira, agradeceu em nome da direção da escola, a presença dos pais, familiares, professores e alunos nesses momentos inesquecíveis na vida de nossas crianças e que fortalecem as práticas pedagógicas do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

Ressaltou, ainda, que ações propostas pela direção da escola consistem no estímulo permanente à leitura, interpretação e produção de textos, como a inclusão do projeto “Sexta Mágica da Leitura” para os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, que busca incentivar o hábito da leitura em suas rotinas diárias, com o propósito de levá-las a observar, interpretar, descobrir, refletir, permitindo, ainda, o exercício da fantasia e da imaginação que fazem parte do universo infantil.