CMCB homenageia professores e militares

24 de outubro de 2017 - 23:53



O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz promoveu, nesta terça-feira (24), pela manhã uma formatura militar marcada pela entrega de condecorações e certificados a 26 militares, professores e civis que se destacaram pela contribuição dada à formação dos alunos e ao engrandecimento do CMCB.

A Medalha do Mérito Educador Paulo Freire, instituída pelo Decreto nº 30.190, de 14 de maio de 2010, que consiste em condecoração do mérito educacional que distingue professores militares e civis que se destacaram nas atividades de educação no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, foi concedida a: Heraldo Maia Pacheco, coronel comandante-geral do CBMCE e ex-professor da escola; José Nildson de Oliveira, comandante e diretor do CMCB; José Sarto Maciel dos Santos, ex-comandante e diretor do CMCB;  Zanôni do Amaral Santos, secretário do CMCB, e Glaucia Barbosa Souza Amoreira, professora de português e redação do CMCB.



A comenda Amigo do CMCB foi concedida a Marcos André Carvalho Silva, tenente-coronel do Exército Brasileiro; José Edir Paixão de Sousa, major do CBMCE; Joel de Abreu Nobre, major do CBMCE; Aluizio Souza Freitas, capitão do CBMCE; Ednaldo Matias da Costa, capitão do CBMCE; João Romário Fernandes Filho, primeiro-tenente do CBMCE; João Sudário Gonçalves Neto, cabo do CBMCE;  Messias Teixeira Mota, cabo do CBMCE; Antonio Nery da Costa Neto, Armando Luiz Dall’olio, Paulo Aragão de Azevedo Filho, Justo Geraldo Barros da Silva, Maria Cibelle de Menezes Dias, Raflesia Régia Alves de Lima, José Mardônio Lima Cajuaz Júnior,  Ana Patricia de Sá Freitas e Rosa Maria Feitosa Melo, professores civis do CMCB; Ana Carolina Rodrigues Pontes, Alexandre Oliveira Studart e Carlos Alexandre Lima, professores do Colégio Olinto Studart; e Kélia Jácome de Castro, assessora de comunicação da SSPDS.

“Destacamos a importância das parcerias com as pessoas e com as instituições aqui homenageadas, cujo trabalho tem sido fundamental para podermos dar aos nossos alunos as melhores condições para que atinjam seus objetivos. Esta formatura também é distinta por homenagearmos aqueles que formam todas as outras profissões. Fé na missão, constância de propósito em prol do CMCB. Muito obrigado a todos”,  declarou o coronel Nildson durante a solenidade.

Fotos: Paulo A. Moreira