Colégio dos Bombeiros entrega brinquedos e alimentos à Associação Peter Pan

27 de outubro de 2017 - 04:42

Ainda no embalo da venda de cerca de 200 tíquetes do McDia Feliz em benefício da Associação Peter Pan no mês de agosto, o CMCB promoveu, hoje (26), pela manhã a entrega de brinquedos e alimentos não-perecíveis à entidade, que é referência no tratamento médico especializado, no atendimento humanizado e no diagnóstico precoce do câncer infantil.

Na solenidade, presidida pelo Coronel BM José Nildson de Oliveira, Comandante / Diretor do CMCB, que contou com a presença do senhor Baltazar Moreira, coordenador da associação Peter Pan, e de alunos do 1º e do 2º anos do Ensino Fundamental I da escola, foram entregues 687 kg de alimentos não perecíveis e 300 brinquedos. Todo o material foi arrecadado entre os alunos do CMCB nos últimos dois meses.

Nas palavras do Senhor Baltazar, ressaltou em tom bastante emocionado e agradecido – “Eu estou muito emocionado pelo gesto de vocês de tirarem um pouquinho do que têm para dar a quem tem muito pouco. Fiquem com a certeza de que Deus está muito feliz e olhando no coração de cada um”. O coordenador da associação destacou ainda que a instituição distribui mensalmente cerca de 900 cestas de alimento para as famílias das crianças, onde o apoio de doadores e voluntários é fundamental para a manutenção do trabalho realizado.

“Tomara que todo mundo continue assim e que o mundo seja um lugar melhor pra todos”, disse Ray Ramon, aluno do 2º Ano, enaltecendo a mobilização dos colegas em torno da campanha de arrecadação, que envolveu todo o Corpo de Alunos do CMCB. Ao final da solenidade, as doações foram recolhidas e transportadas de caminhão até a Associação Peter Pan.

O Comandante / Diretor em sua fala, versou sobre a importância de apoiar uma causa de tamanha envergadura e relevância, cumprindo com a máxima Cristã, de estar sempre na condição de verdadeiro instrumento de Deus, sempre ponto de forma caridosa para atender o nosso semelhante. Agradecemos as aos alunos e suas famílias, aos professores, oficiais, praças e servidores que contribuíram com essa campanha em prol da Associação Peter Pan. Muito Obrigado!