Sessão de cinema no Shopping Benfica troca ingressos por alimentos não perecíveis em programação para alunos do Colégio dos Bombeiros

1 de novembro de 2017 - 23:37

Os gestores do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará Escritora Raquel de Queiroz uniram arte, solidariedade e diversão em uma só atividade para os alunos. A partir de amanhã (02 de novembro), a garotada que estuda no CMBC vai ter a chance de assistir a uma sessão de cinema no Shopping Benfica e ao mesmo tempo ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Ao invés de adquirem ingressos na bilheteria do local, cada pessoa levará um quilo de alimento não perecível em troca da poltrona reservada para o filme. A iniciativa faz parte da campanha AlimentAção, promovida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em prol dos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

A programação especial é destinada a todos os alunos do CMBC, mas começa com focada nos cerca de 300 alunos do Ensino Fundamental I. As crianças terão espaço aberto no Shopping Benfica entre os dias 2 e 5 deste mês para participarem da campanha solidária. A atividade objetiva não só a participação dos meninos e meninas no ato de solidariedade, mas também uma maior interação entre pais e alunos, em um momento de lazer e diversão. Os alimentos doados serão somados aos outros produtos arrecadados em outras atividades estabelecidas pela SSPDS e suas Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). As ações visam angariar arroz, macarrão, feijão e leite em pó. Todos os donativos serão destinados aos pacientes assistidos pela instituição de saúde.

O filme liberado para os estudantes do Colégio do Corpo de Bombeiros é o “Big Pai, Big Filho”, com 1h32min de duração e censura livre. Em cartaz nas sessões de 13 horas e 15h30min, o filme será exibido para a criançada de quinta (02) a domingo (05), com a presença monitores do CMBC. Para o coronel Nildson Oliveira, diretor da instituição de ensino, a atividade é uma oportunidade para praticar aspectos culturais e de cidadania: “Além de atender aos mais necessitados da Santa casa de Misericórdia, os alunos também estarão fazendo uma incursão cultural, que é um marco forte para desenvolver a cultura e fazer com que eles acessem outros conteúdos, fora das questões escolares”, pontua.

Sinopse do Filme

Adam é um adolescente que sai em uma missão épica e ousada para tentar descobrir um mistério por trás do desaparecimento de seu pai, que está sumido há muito tempo. Até que então ele descobre que seu pai não é ninguém mais, ninguém menos do que o lendário Pé Grande. Ele tem se escondido na floresta há anos para proteger a si mesmo e sua família de HairCo, uma grande corporação que quer fazer experimentos científicos com seu DNA especial. Enquanto pai e o filho começam a passar um tempo juntos, Adam logo descobre que ele também tem super poderes, além de sua imaginação.


Fonte: SSPDS