Colégio dos Bombeiros e Shopping Benfica promovem sessão especial de cinema em prol da campanha Alimentação

14 de novembro de 2017 - 00:05

A programação preparada pelo Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará Escritora Raquel de Queiroz para exercitar a solidariedade de seus alunos continua. A garotada que estuda no CMBC tem a chance de ajudar a quem precisa e, ao mesmo tempo, se divertir com a família. Em prol da campanha AlimentAção (promovida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para ajudar os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza), mais de 400 alunos participaram, neste último final de semana, de uma sessão especial de cinema no Shopping Benfica. Ao invés de adquirir ingressos na bilheteria do local, cada pessoa garantiu sua poltrona com um quilo de alimento não perecível.

Ao todo, durante esse sábado (11) e domingo (12), a sessão especial de cinema, promovida por meio da parceria entre o Colégio dos Bombeiros e o Shopping Benfica, resultou na arrecadação de 405 quilos de alimentos, que serão destinados aos pacientes da Santa Casa. Os estudantes, que cursam o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, acompanhados de seus familiares, aproveitaram sessões dos filmes “Tempestade – Planeta em fúria”; “Além da Morte”; “Thor: Ragnarok”; e “Big Pai, Big Filho”. A estratégia dos gestores do CMBC em unir arte, solidariedade e cultura, iniciou no último dia 02 deste mês. Durante o feriadão, que se prolongou até o dia 05, outras centenas de alunos do Ensino Fundamental I conferiram o filme “Big Pai. Big Filho”, totalizando mais 117 kg de donativos.

Até agora, a sessão especial de cinema já refletiu na arrecadação de quase 600 kg. “É muito importante esse tipo de atividade no ambiente escolar. Meus filhos se envolveram muito e eu sou a maior incentivadora deles”, declara Mirela Barros, mãe de um menino e uma menina estudantes do CMBC e que vestiram a camisa da campanha AlimentAção. Ela conta que os filhos, de 9 e 14 anos, não mediram esforços para conseguir doações. “Pediram ajuda na vizinhança e na igreja”, detalha. “E eu me envolvo junto com eles”, acrescenta, cheia de orgulho. Mãe e filhos assistiram ao filme “Big Pai. Big Filho”, durante e feriadão – “e nós gostamos muito”, completa Mirela.

A atividade, que também visa proporcionar uma maior interação entre pais, alunos e amigos, em um momento de lazer e diversão, prossegue. Outras sessões serão ofertadas pelo shopping nos próximos finais de semana, alcançando também os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza. Além disso, outras ações estão sendo desenvolvidas pelo Colégio dos Bombeiros em prol da campanha, em gincanas e jogos escolares. Até o momento, aproximadamente 800 quilos já foram angariados pela comunidade escolar dos Bombeiros. Até o final dos trabalhos, eles esperam conseguir uma tonelada de alimentos.

Santa Casa

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 anos de existência (fundada em 1861, quando tinha o nome de Irmandade da Misericórdia). Com 325 leitos, a unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil. O trabalho é direcionado a pacientes de todo o Estado que tenham menos condição financeira.

Fonte: CBMCE