CMCB – Participa do aniversário de 153 anos da Escola Aprendizes-Marinheiros do Ceará

27 de novembro de 2017 - 14:50

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB, por meio do seu Comandante/Diretor, Cel QOBM Nildson Oliveira nas ótimas relações de parcerias e integrações, se fez representar no aniversário da Escola de Aprendizes-marinheiros do Ceará (EAMCE), nesta sexta-feira, 24 de novembro.

Nesta data, foi realizada a cerimônia de aniversário dos 153 anos da EAMCE que foi fundada em 1864, na antiga rua da Praia, e foi transferida para um prédio onde atualmente funciona a Secretaria da Fazenda do Estado. Hoje, tem capacidade de formar cerca de 500 marinheiros ao ano, assegurando ao aluno preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval.

A solenidade, que foi presidida pelo Comandante da Escola, Capitão de Fragata Marcos Werneck Regina, contou com a presença de autoridades civis e militares do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como os Deputados Federais, Raimundo Gomes de Matos e Chico Lopes, o Comandante Geral Adjunto, Coronel Carlos Viana e o Comandante do Hospital Geral de Fortaleza (HgeF), o Coronel Pires e o Comandante/Diretor, Coronel Nildson Oliveira, do CMCB e familiares dos alunos.