Redação de aluna do CMCB é premiada em concurso da Marinha do Brasil

5 de dezembro de 2017 - 22:23

A aluna Jullya Larissa de Araújo Vasconcelos, do 1º ano do Ensino Médio do CMCB, teve um texto classificado em 3º lugar estadual na Operação Cisne Branco 2017, promovida pela Marinha do Brasil. A Operação, que consiste em um concurso de redação, realizado em âmbito nacional, busca despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, ao Poder Marítimo, à Amazônia Azul e à História Naval do Brasil.

“Fiz meu texto um dia antes do prazo final e mandei por conta própria. Eu não imaginava, na verdade, nem ficar entre os três primeiros da escola, em terceiro lugar estadual então… Apenas fiz essa redação com o coração! E acho que a minha vontade de fazer é que fez toda a diferença” explica a aluna premiada.

As redações tinham que ser escritas de próprio punho, com 20 a 40 linhas. Na avaliação, foram considerados os seguintes critérios: conteúdo (abrangência, profundidade, objetividade e afinidade dos assuntos abordados com o tema da redação); desenvolvimento (concatenação lógica, capacidade de análise e de síntese); domínio da linguagem escrita (correção ortográfica, gramatical, pontuação e riqueza no vocabulário empregado); e criatividade (inovação na forma de abordagem do tema, procurando expressá-lo com estilo e entusiasmo).