Cerca de duas toneladas arrecadas na campanha Alimentação são entregues em ato no Shopping Benfica

14 de dezembro de 2017 - 12:23

Foi com mensagens de gratidão, que representantes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza receberam, nesta quarta-feira (13), quase duas toneladas de alimentos arrecadados pelo Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) durante a realização da campanha AlimentAção, organizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) junto com a CasaCor Ceará e parceiros. O ato ocorreu no Shopping Benfica, que disponibilizou, durante duas semanas, sessões de cinemas em troca de doações de alimentos não-perecíveis. Estiveram presentes o secretário da SSPDS, André Costa; o empresário João Soares Neto; o provedor da Santa Casa, Luiz Marques; e o diretor do CMCB, Cel Nildson Oliveira.

No total, a AlimentAção arrecadou mais de sete toneladas de alimentos, desde o seu lançamento, no dia 24 de outubro. De lá pra cá, foram várias iniciativas, que mobilizaram as forças de segurança e instituições de ensino, em prol de ajudar a tradicional instituição filantrópica, situada no Centro de Fortaleza. “Queria agradecer a parceria do shopping Benfica, por ter disponibilizados as sessões de cinema, com ingressos, que tinham como contrapartida, as doações. Quero parabenizar ainda o nosso Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, em sua coordenação e alunos, que se engajaram nestas arrecadações”, destacou André Costa, que também falou sobre o quão caridosa é a população do nosso Estado. “Apesar da época de crise, em que é tão difícil as pessoas serem solidárias em razão dos problemas econômicos, estamos aqui, hoje, mostrando como é o povo cearense, que sempre apoia o próximo”, finalizou.

Em seu discurso, o provedor Luiz Marques citou as dificuldades que a Santa Casa passou ao longo de sua trajetória, ressaltando a importância das contribuições. “Recebemos com muita alegria essa doação, que será muito importante para darmos continuidade na prestação dos nossos serviços. Temos cerca de 500 leitos, então diariamente, fornecemos o mesmo número de refeições. A grande maioria dos pacientes precisam de um acompanhante, o que dobra esse sustento. Daí essa necessidade constante de termos alimentos para atender essas pessoas, que procuram a instituição para tratar o seu bem maior, que é a saúde”, disse. Ele destacou ainda a gratidão ao gestor da SSPDS. “Historicamente, em nossos 156 anos, atravessamos várias fases difíceis. Se não fossem essas contribuições que recebemos, estaríamos praticamente com as nossas portas fechadas. Eu quero parabenizar o empresário João Soares Neto e sobretudo o secretário André Costa, que conheceu a nossa realidade e abraçou essa causa”, agradeceu.

Por fim, João Soares Neto, proprietário do Shopping Benfica, reconheceu a importância da instituição filantrópica para o Estado, “Muito obrigado Santa Casa! Unidade, esta, que presta serviço desde o século 19, ao povo cearense. Hoje, estamos realizando uma entrega verdadeira e não somente simbólica, com esses milhares de alimentos”, concluiu. Além do evento desta quarta-feira, um segundo momento que marca o encerramento da campanha AlimentAção ocorrerá amanhã (13), às 8h30min, na sede da Santa Casa, com a presença do secretário André Costa e dos gestores das vinculadas.