Alunos e professores do CMCB premiados na 10ª Edição do Prêmio SEFIN

15 de dezembro de 2017 - 00:41

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros escritora Rachel de Queiroz participou na tarde de hoje (13/12) da solenidade de entrega da premiação da 10ª Edição do Pmio SEFIN, onde foram selecionados 30 (trinta) alunos de escolas da rede pública (municipal, estadual e federal) e privada da cidade de Fortaleza.
Nesta edição do Prêmio Sefin, que abordou o tema: “Como o imposto constroi uma nação, foram validados 2.843 trabalhos, divididos em 04 categorias distintas, sendo 1.753 desenhos para alunos do 1º ao 4º ano e 450 poemas escritos por alunos do 5º e 6º anos, avaliados por uma equipe de 20 (vinte) profissionais que atuam na área da educação fiscal e educacional no Ceará.
O CMCB obteve o 1º lugar na categoria POEMAS, com a produção da aluna Laís Maria Coelho Castro do ano do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), sob a orientação da professora Elvira Lima, regente do Laboratório de Redação das turmas do 5º ano.
Na categoria DESENHOS, a aluna Hadassa Faria de Santana, do 1º ano, conquistou o lugar, contando com o acompanhamento da professora Meire Feitosa, da disciplina de Português e Produção de Textos das turmas do 1º ano. As alunas vencedoras receberam 01 aparelho smartphone e as professoras orientadoras a quantia de R$ 1.000,00 como estímulo por desenvolverem o tema em sala de aula.
A equipe de professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), sob a coordenação do Tenente Oliveira e orientação pedagógica da Professora Carla Simone, participou ativamente desta 10ª Edição do Prêmio Sefin, estimulando a produção de nossos alunos sobre a relevância da educação fiscal em nosso dia a dia.
Na Solenidade, o Comandante/Diretor – Coronel Nildson Oliveira, representado pelo Diretor Pedagógico – Tenente Coronel Walter Célio, formalizou a solicitação de inclusão do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros no Projeto Piloto de Educação Fiscal nas escolas a ser desenvolvido pela Célula de Educação Fiscal da SEFIN no ano de 2018.
 
DO PRÊMIO SEFIN:
 
Ação educacional e fiscal desenvolvida pela Secretaria de Finanças do Município e instituições educacionais de Fortaleza objetivando levar conhecimentos básicos de educação fiscal e cidadania aos estudantes de escolas públicas e privadas da Capital, estimulando a abordagem de assuntos como tributos, bem públicos, direitos e deveres fiscais dos cidadãos fortalezenses.