CMCB – Boas Vindas – 1ª Reunião com os pais de alunos

22 de janeiro de 2018 - 14:11

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB representado por seu Comandante/Diretor – Cel BM Nildson Oliveira além do Corpo Gestor, Direção de Ensino, Coordenação Pedagógica e Companhia de Alunos idealizou a 1ª Reunião com os pais de alunos, com a percepção que o interesse pela educação de crianças e adolescentes, com o compromisso da formação de cidadãos, é o elo mais forte existente na relação entre família e escola, buscando sempre alinhar o discurso sobre como a educação é conduzida em cada ambiente; sob essas perspectivas foram realizadas as primeiras reuniões de Pais, momentos singulares onde foram abordados assuntos de interesse da comunidade escolar acerca das ações pedagógicas para o ano letivo de 2018.

O CMCB iniciou o ciclo de reuniões com os pais de alunos, recém-ingressos por meio de concurso de admissão, que foram recepcionados pelo Corpo Gestor do Colégio, contando com a representatividade de oficiais e praças do CMCB, onde foram esclarecidos sobre as normas de funcionamento, regimentos internos e a rotina de uma escola militar, bem como, outros assuntos relevantes acerca da rotina escolar, o início das escolinhas de esportes que estarão sob a responsabilidade do 2º Ten BM Flávio Cosmo – Coordenador da Área de Educação Física.

A Companhia de Alunos – responsável pela conduta disciplinar dos alunos e pelo cumprimento das normas e regulamentos disciplinares da escola, apresentou sua equipe funcional composta pelos Comandantes de Companhias e respectivos Monitores, que irão atuar diretamente na orientação e acompanhamento disciplinar dos alunos no ambiente escolar.

Sabedor dos grandes desafios, notadamente para os alunos do 3º ano, o Comando da Escola instituiu uma Coordenação Pedagógica exclusiva, sob a incumbência do 2º Ten BM Danúbio e Professro Hedilton, responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos voltados ao ENEM, vestibulares, concursos militares e outras oportunidades afins, visando subsidiar de maneira distinta os futuros formandos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.

Por fim, pedimos às bençãos do Grande Arquiteto do Universo (DEUS), trazendo muita saúde, sabedoria e proteção divina à família Colégio Militar do CBMCE e oportunizando sucesso nos objetivos de nossos alunos para o ano letivo de 2018.

Que assim seja!

Pátria!

Brasil!

“Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro”. (Imperador Dom Pedro II, patrono dos Corpos de Bombeiros Militares).