CMCB – Volta às Aulas – 2018

24 de janeiro de 2018 - 19:15


O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz iniciou seu 20º ano letivo nesta segunda feira, 22 de janeiro de 2018. Atualmente, conta com 1075 (um mil e setenta e cinco) alunos distribuídos entre o Ensino Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio, funcionando nos turnos manhã e tarde. No turmo da noite dispomos de duas turmas em andamento da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Sob a égide da Lei 12.999, de 14 de janeiro de 2000, que autorizou a criação dos Colégios Militares Estaduais (PM/BM) e seu decreto 26.052, de 10 de novembro de 2000, que dispõe sobre o seu funcionamento.


Novidades

Sob o comando do Cel BM Nildson Oliveira assumiram novas funções na Articulação de Políticas Internas, o TC BM Márcio, na Direção de Ensino e Instrução o TC BM Zélio Menezes, na Direção Pedagógica a Maj BM Ana Paula, no Comando do Corpo de Alunos o TC BM Lino e no Comando Adjunto do Corpo de Alunos o Maj BM Célio, na Direção de Educação Física e Direção de Eventos o 2º Ten BM Flávio Cosmo e na Direção Administrativa e Financeira, permanece o Maj BM Sampaio, como Presidente da Unidade Executora o Cap BM Sérgio. Para o ano letivo que se inicia, todo o Corpo Pedagógico e Companhia de Alunos estão mobilizados em prol dos alunos.

Seleção de Professores

Por meio de Seleção Pública do Edital n.º 01/2016 – SEDUC / SEFOR foram selecionados 21 (vinte e um) professores temporários para compor os quadros do Ensino Fundamental I, do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz para o ano letivo de 2017, sendo renovado para o exercício de 2018.

Seleção de Alunos

Por meio de Seleção Pública do Edital n.º 001 – SSPDS / CBMCE / CMCB foram selecionados 150 alunos para o 1°, 4° e 5º ano do Ensino Fundamental 1, 6°, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental 2, e 1° e 3° ano do Ensino Médio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz para o ano letivo de 2017.

Estrutura

Visando dar melhor conforto foi realizada manutenção estrutural e reformas pontuais nas salas do Ensino Fundamental I e II, reforma de todos os banheiros, reforma das cobertas e instalação de todos os quadros brancos das salas de aula.

Palavras do Comandante

Estamos na Graça de DEUS iniciando mais um ano letivo e pedindo a interseção de Jesus Cristo junto ao Grande Arquiteto do Universo, que possa abençoar nossa equipe Gestora, a família CMCB e os nossos amados alunos e filhos com votos de sucesso para 2018, Amém!!!

Sejam todos bem vindos!!!

Pátria!

Brasil!