CMCB Entregará 5514 Livros aos seus alunos EF

26 de janeiro de 2018 - 12:21

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB participa dos Programas do Livro que compreende as ações de dois programas:

• Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)

• Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)

Nesse programa o governo federal provê as escolas de educação básica pública com obras didáticas, pedagógicas e literárias, bem como com outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita. Este ano, serão entregues 5.514 livros aos alunos do CMCB.

A quem se destina?

As ações do programa de material didático, destinam-se aos alunos e professores das escolas de educação básica pública, incluindo estudantes de educação de jovens e adultos.

Como acessar?

Todas as escolas cadastradas no censo escolar são beneficiadas com o PNBE. Para participar do PNLD, os dirigentes das redes de ensino municipal, estadual, distrital e das escolas federais encaminham termo de adesão manifestando seu interesse em receber os materiais do programa e comprometendo-se a executar as ações do programa conforme a legislação.

Entregas

O CMCB iniciou as entregas dos livros didáticos para os alunos, conforme calendário:

Fundamental II

Dia 25 de Janeiro
Manhã – 6º ano / Tarde 8° ano
Dia 26 de Janeiro
Manhã – 7º ano / Tarde 9° ano

Dia 29 de Janeiro
Tarde – 2º ano

Observação 1: Os livros do 1º ano do Ensino Médio ainda não chegaram todos. Previsão de entrega pelos Correios, até o dia 10 de fevereiro de 2018.

Observação 2: Os livros estão sendo entregues de forma paulatina e pontual, por meio da Equipe da Biblioteca do CMCB.

Legislação

• Resolução 42/2012 – Dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para a educação básica.

• Resolução 40/2011 – Dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático do Campo (PNLD Campo) para as escolas do campo.

• Decreto 7084/2010 – Dispõe sobre os programas de material didático e dá outras providências.

• Resolução 07/2009 – Dispõe sobre o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).

• Resolução 51/2009 – Dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático para Educação de Jovens e Adultos (PNLD EJA).

• Portaria Normativa MEC 7/2007 – Dispõe sobre as normas de conduta no âmbito da execução dos Programas do Livro.

Palavras do Comandante

Convictos de que as conquistas por meio do conhecimento, tendo como destaque a meritocracia aos que se inserem nesse contexto do aprendizado tem o céu como limite. Desejamos aos nossos alunos(as) e mestres (as) boa sorte e sucesso nos seus caminhos, e que Deus nos abençoe nesse complexo e abençoado mister de educar nossas crianças, jovens e adultos, amém!

“Se não fosse Imperador, desejaria ser professor (…).” Dom Pedro II

Pátria!