CMCB – Cine Clube 2018

9 de fevereiro de 2018 - 14:37

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) na gestão do Comandante / Diretor, Cel QOBM Nildson Oliveira busca oportunizar cultura, lazer e entretenimento com vistas a contribuir com o desenvolvimento sócio intelectual, fortalecendo o senso crítico dos nossos alunos, desse modo além das iniciativas desportivas, também as culturais tem espaço destacado, como no caso das Sessões de Cinema.

Em 2018, o Cine Clube estará completando três anos. Essa iniciativa visa proporcionar aos educandos e colaboradores o entretenimento que a sétima arte proporciona, além de um momento ímpar para troca de interpretações, de reflexões e de percepções extraídas de temas interdisciplinares exibidos em cada película cinematográfica.

SERVIÇO

A primeira sessão do ano ocorreu às 08h do dia 07 de fevereiro no Laboratório de Informática, quando foi debatido o teor do filme ‘As Sufragistas’ com os alunos pelo professor Kildery, coordenador do laboratório de informática e demais professores e colaboradores do CMCB.

SOBRE O FILME

Sinopse do Filme: As Sufragistas

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.



TEMÁTICA: Exercício da Democracia e Conquistas Sociais