CMCB – Cine Clube 2018 – 2ª Sessão

19 de fevereiro de 2018 - 18:11

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) na gestão do Comandante / Diretor, Cel QOBM Nildson de Oliveira busca oportunizar cultura, lazer e entretenimento com vistas a contribuir com o desenvolvimento sócio intelectual, fortalecendo o senso crítico dos nossos alunos, desse modo, além das iniciativas desportivas, também as culturais tem espaço destacado, como no caso das Sessões de Cinema.

Em 2018, o Cine Clube estará completando três anos. Essa iniciativa visa proporcionar aos educandos e colaboradores o entretenimento que a sétima arte proporciona, além de um momento ímpar para troca de interpretações, de reflexões e de percepções extraídas de temas interdisciplinares exibidos em cada película cinematográfica.


SERVIÇO

A primeira sessão do ano ocorreu às 08h do dia 07 de fevereiro no Laboratório de Informática, quando foi debatido o teor do filme ‘As Sufragistas’ com os alunos pelo professor Kildery, coordenador do laboratório de informática e demais professores e colaboradores do CMCB. A segunda sessão do ano ocorrerá às 08h do dia 21 de fevereiro e o teor do filme será “Tiros em Columbine”.

SOBRE O FILME

Documentário que investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle.

TEMÁTICA: Bullying na Escola, Violência Armada e História de Violência nas escolas dos Estados Unidos da América – EUA


LOCAL: Laboratório de Informática do CMCB

HORÁRIO: 08h

DATA: 21 de Fevereiro (Quarta-feira)