CMCB Inicia Programa de Educação Continuada – Talento e Carreira EF

28 de fevereiro de 2018 - 17:33

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) iniciou nesta Quarta-feira, 28 de Fevereiro, em conjunto com a empresa DH2 – Desenvolvimento Humano estruturou o Programa de Educação Continuada – Talento e Carreira para o ano de 2018, que será desenvolvido ao longo desse ano para os alunos do 3º ano médio.

Chegou a hora de você escolher, qual caminho trilhar. Sabemos, que é um dos momentos mais difíceis e importantes da sua vida, a escolha de uma profissão, iniciar uma carreira, trilhar um caminho bem sucedido, são dilemas recorrentes que os alunos do 3º ano do ensino médio enfrenta.

Com essa preocupação, o Comando do CMCB, na gestão do Cmt / Diretor, Cel QOBM Nildson de Oliveira, em conjunto com a DH2 – Desenvolvimento Humano desenvolveu o Programa de Educação Continuada – Talento e Carreira.

Este programa constitui-se em um instrumento que irá auxiliar os alunos do CMCB nas suas tomadas de decisões sobre escolhas que estes pretendem fazer, para tanto, será necessário cumprir algumas etapas importantes e sequenciais, nas quais, os alunos terão a oportunidade de desenvolverem seu autoconhecimento, passar a ter consciência de seus talentos e habilidades mais afins a suas respectivas características pessoais.

Ao longo dos encontros as profissões serão abordadas, de uma forma a trazer informações a cerca das mesmas, seus campos de trabalho, suas principais características, onde será buscada a conexão com as características e perfis identificados de cada um as atividades profissionais que mais se adéquam ao seu perfil.

A DH2 utilizará uma metodologia dinâmica e participativa, onde as ferramentas utilizadas darão aos nossos alunos uma melhor percepção de si e das oportunidades que se apresentarão ao longo do processo, criando uma maior segurança para o momento da escolha.

Ao longo do ano serão realizados dez encontros, sendo quatro encontros em cada semestre, e dois workshops, ao final de cada semestre.

As temáticas básicas que serão trabalhadas no programa serão:

Quem sou?

• Valores

• Âncoras de Carreira

• Desenvolvendo sua vocação

• Definindo o processo de escolha

• A base da minha escolha

• Relacionando características e conhecendo as profissões

• Olhando as profissões sob novas perspectivas.