Colégio dos Bombeiros firma parceria com o FB MED

15 de março de 2018 - 10:35

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) firmou parceria com o Sistema Farias Brito, por meio de seu correspondente e representante legal, o professor Daniel Chacon, de modo a disponibilizar vagas para um programa de até dois anos de preparação para alunos que queiram ingressar em uma faculdade de medicina (FB MED).

Inicialmente os alunos do Colégio dos Bombeiros foram selecionados por meio da meritocracia, critério de seleção determinado pelo Sistema Farias Brito, onde o programa FB MED disponibilizou 14 vagas para o 2º ano e 12 vagas para o 3º ano. Ou seja, os alunos com os melhores desempenhos no ano anterior, dentro de cada série, foi contemplado com esse curso sem ônus nenhum para o aluno ou seus responsáveis. Cabendo ao CMCB, apenas deixá-los e apanhá-los no Colégio Farias Brito sede aldeota, onde acontece o curso.

O curso ocorre sempre as quartas-feiras, quintas feiras e sextas feiras com horários variados em cada dia. Além disso o aluno CMCB selecionado para este programa, terá acesso a todo o sistema de apoio do FB, que inclui material didático e sistemas digitais daquele modo de ensino, também receberão uniforme e carteira de estudante para acesso aos sistemas, bibliotecas e outras atividades. Não obrigatoriamente os alunos deverão prestar o ENEM, ou outro vestibular, para medicina. Mas o objetivo do curso é dar suporte ao aluno, para que o mesmo tenha um desempenho superior nos exames a que se submeter e como medicina seria a pontuação mais alta dos cursos atuais, denominou-se o curso ou projeto de Pré-Med.

Outrossim, os alunos do CMCB, poderão migrar para outros programas do Sistema Farias Brito, conforme vocação e afinidade, para as turmas preparatórias dos concurso do IME, ITA dentre outros.

O sonho de construir uma carreira médica começa a se tornar realidade aqui e agora. O Farias Brito, somente em 2017, conquistou 12 vezes o primeiro lugar nos processos seletivos para Medicina. É uma referência nacional em aprovação nos vestibulares mais difíceis do país. E o primeiro lugar do Brasil no Enem. Além das outras áreas e concursos específicos, sempre com muita aprovação em posições distintas.

A Companhia de Alunos do CMCB por meio de seu comandante, TC BM Lino, acompanha esta iniciativa desde o inicio da parceria, dando suporte e acompanhamento das ações e atividades com os alunos selecionados.

A orientação inicial que alguém recebe da educação também marca a sua conduta ulterior. Platão.

Alunos selecionados 2º ano do Ensino Médio

  1. Amanda Oliveira Moreira de Sousa
  2. Ana Clara Oliveira Sousa de Freitas
  3. Hayber Gabriel Rabelo
  4. João Pedro Lira Rodrigues
  5. Josue Christian Coelho dos Santos
  6. Lais Saraiva Moura
  7. Luiz Augusto Franco de Campos
  8. Maria Hellyna Gomes Mota
  9. Naomi Nascimento Ferreira
  10. Nathalia Rocha de Queiroz
  11. Pedro Henrique Rodrigues Maia
  12. Rafael Marrocos Bastos
  13. Samuel Lucas Almeida da Silva
  14. Stefany Santana Possidônio

Alunos selecionados 3º ano do Ensino Médio

  1. Alan Victor Mota Rodrigues
  2. André Hideki Gabriel Adachi
  3. Camila Maria Teixeira dos Santos
  4. Clarisse Farias Lopes
  5. Emilly de Abreu Feitosa
  6. Girleny Costa Freire
  7. João Paulo Correia Barbosa
  8. Marcelo Victor Girão Barros
  9. Matheus Louro Filomeno
  10. Matheus Tomaz Maia
  11. Rhaina Thalia Cristina Bezerra
  12. Rômulo da Silva Muniz