CMCB – Escolinhas Esportivas

3 de abril de 2018 - 12:32

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB na gestão do Cmt / Diretor Cel Nildson de Oliveira, iniciou as suas atividades de Escolinhas de Esporte, no mês de março deste ano letivo.

Atualmente o CMCB dispõe das seguintes Escolinhas:

* Basquete * Futsal * Jiu Jitsu * Judô * Natação * Tênis de Mesa * Voleibol

* Xadrez * Corrida de Orientação

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, e dos adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, respeitando as individualidades e entendendo as limitações de cada ser.

O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é aberto para a exploração de novos sentidos e significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.

Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social.

Todos os alunos do CMCB participam da disciplina de Educação Física regular, além dessa atividade, cerca de 250 alunos, (masculino e feminino), são participantes de nove Escolinhas de Esporte. Em 2018, o destaque fica para as escolinhas de voleibol que passa a ter atividade mista, possibilitando maior interação, bem como, este ano vamos dispor de dezoito seleções que representarão o CMCB em copas e campeonatos escolares ao longo do ano.

Os pais interessados devem contactar com o 2º Ten Flávio Cosmo, coordenador do departamento de Educação Física e responsável com sua equipe, pelas escolinhas da nossa escola.

VERIFIQUE AQUI OS HORÁRIOS DAS ESCOLINHAS