CMCB – 2ª Formatura Mensal (abril)

16 de abril de 2018 - 19:10

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizou no dia 12 de abril de 2018 sua 2ª Formatura mensal, prestigiada por alunos, familiares, servidores, praças, oficiais, professores, Coronel Subcomandante do Colégio Militar da Policia Militar do Ceará e o Coronel Comandante/Diretor e sua equipe.

HASTEAMENTO
Seguindo o formato de rodízio entre os turnos, manhã e tarde, implementado ano passado, além do corpo docente e discente do Colégio, foram convidados a participar da formatura os pais de alunos, como forma de estreitamento e interação dos laços sociais e educacionais, entre os alunos e suas famílias e o professorado. O Pavilhão Nacional, a Bandeira do Ceará e a Bandeira Símbolo do Colégio Militar, foram prestigiadas por meio da presença na Guarda Bandeira e foram hasteadas respectivamente pelo Ten Cel QOPM Ripardo, Subcomandante do Colégio da Policia Militar do Ceará, pelo Professor Chagas, Professor do CMCB e o Senhor Zanoni, Secretário Escolar do CMCB.

ORDEM DO DIA
Ao final de cada ano letivo, os melhores alunos do CMCB, reconhecidos por meio de seus desempenhos escolares e por suas condutas disciplinares, são condecorados com méritos intelectuais, concessão dos alamares e promoção as graduações militares seguintes simbólicas. Essa distinção e reconhecimento pelo CMCB destaca esses alunos por seus desempenhos ao longo do ano.
ALAMAR O CMCB: Visando incentivar nossos alunos a terem sempre notas boas como fruto da disciplina e dedicação aos estudos, bimestralmente identificamos os discentes que obtiveram médias gerais a partir de 9,0 (nove) pontos e que tem nota disciplinar 10,00 (dez), o que caracteriza excepcional, que esteja entre os dez melhores alunos da série, para que, em uma solenidade onde estejam presentes todos os integrantes da comunidade escolar, eles possam ser agraciados e reconhecidos por seus respectivos méritos com a distinção de poderem usar o Alamar. O Alamar é um adorno feito em cordão de cores vermelho e dourado a ser usado do lado direito do uniforme de trânsito, para identificar os alunos que mais se destacaram no mérito intelectual e disciplinar.

• ALUNOS PREMIADOS COM O ALAMAR:
  • ALUNOS DESTAQUES POR SUAS CONDUTAS DISCIPLINARES:

• ALUNOS PROMOVIDOS:

PALAVRAS DO CEL CMT DIRETOR

O Comandante/Diretor Coronel Nildson Oliveira deu as boas-vindas, agradecendo pela presença dos pais, alunos, alunos, professores, oficiais, praças e autoridades proferiu palavras de estimulo e motivação aos homenageados, bem como parabenizou os alunos que lograram êxito e receberam os alamares, breve de mérito disciplinas e mérito intelectual e as promoções as graduações militares. Que este feito sirva de inspiração e exemplo aos demais alunos e que estes venham atingir os seus desideratos. O Comandante / Diretor também ressaltou a importância do apoio peremptório do Coronel Comandante Geral, Heraldo Maia Pacheco vem ofertando ao CMCB que muito contribui, e, torna-se reflexo para o sucesso de nossos alunos e equipe.