CMCB – TODO DIA É DIA DE LEITURA – 2018

26 de abril de 2018 - 16:18

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militar Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) por meio de sua Biblioteca lançou o 2º ano do Projeto: Todo dia é dia de Leitura.Em 2017 foram atendidos 690 leitores, entre familiares e alunos. Para 2018 a meta é alcançarmos 1.200 leitores.

Senhores Pais, e/ou responsáveis:

Objetivo: Esta iniciativa visa desenvolver no aluno o gosto pela leitura e proporcionar a família um momento prazeroso.

Metodologia: Para tanto, solicitamos que, por gentileza, um adulto da família leia junto com a criança os livros da escola, de modo a observar as figuras e a conversar com este sobre a história lida. Depois, novamente junto com o aluno, registre na folha, enviado pela escola um comentário e/ou um desenho da história que ele mais achou interessante.

Recomendamos ainda, antes da sacola de livros retornar ao colégio, a família verificar se todos os livros estão na sacolinha. Em caso de perda, extravio ou estrago de algum livrinho ou revista, este deverá ser prontamente reposto pela família.

Para o aluno do 1º ano do Fundamental 1 Gustavo Ibsen, “ler é bom demais”. Desde já, contamos com a participação e colaboração de todos que compõem a família CMCB.