CMCB – Cine Clube 2018 – 4ª Sessão

8 de maio de 2018 - 12:33 #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) na gestão do Comandante / Diretor, Cel QOBM Nildson de Oliveira busca oportunizar cultura, lazer e entretenimento com vistas a contribuir com o desenvolvimento sócio intelectual, fortalecendo o senso crítico dos nossos alunos, desse modo, além das iniciativas desportivas, também as culturais tem espaço destacado, como no caso das Sessões de Cinema.

Em 2018, o Cine Clube completa três anos. Essa iniciativa visa proporcionar aos educandos e colaboradores o entretenimento que a sétima arte proporciona, além de um momento ímpar para troca de interpretações, de reflexões e de percepções extraídas de temas interdisciplinares exibidos em cada película cinematográfica.

SOBRE O FILME

Anne Frank é uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazis. Juntamente com mais sete outras pessoas, ela esconde-se no Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdam. Depois de pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. O pai de Anne, Otto Frank, é o único das oito pessoas que sobrevive. Depois da sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que escreveu quando ainda estava escondida.

TEMÁTICA.

II Guerra Mundial, Nazismo, Memórias e Sobrevivência

LOCAL

Laboratório de Informática do CMCB – Sala 14

HORÁRIO: 08h – DATA: 09 de Maio (Quarta-feira) – Classificação: 14 anos